Agenda

Nara Couto se apresenta ao pôr do sol na varanda da Lálá Casa de Arte no dia 2 de fevereiro

Assim como a própria Festa de Iemanjá, a cantora, compositora e bailarina Nara Couto sabe bem transitar com a sua música entre o sagrado e o profano. Em homenagem à Rainha do Mar, a artista é atração, no dia 2 de fevereiro, do 13º Festival Oferendas, na Rua da Paciência, Rio Vermelho. Com o palco voltado para a rua, na varanda da Lálá Casa de Arte, em pleno pôr-do-sol, Nara faz seu tributo à Iemanjá acompanhada de piano, percussão, baixo e violino, interpretando canções que conduzem a um mergulho no simbolismo da divindade.

A conexão de Nara com o universo mítico através de sua herança ancestral africana, somada à musicalidade baiana delineiam a sonoridade da sua saudação à Odoyá. A apresentação ainda reserva um encontro à altura da poderosa Yemojá quando a artista recebe o percussionista, baterista, cantor, compositor e educador moçambicano Otis Selimane Remane. No Brasil, Otis atua como produtor e agente cultural, desenvolve diversos projetos artísticos ligados à cultura africana e afro-brasileira, e ainda divulga a cultura de Moçambique para além das fronteiras.

A relação de Nara Couto com a festa de Iemanjá remete à sua trajetória como cantora, compositora e bailarina de reconhecimento nacional, que revela em seu repertório a influência da africanidade na sua forma de se expressar. A proposta das suas apresentações é convidar o público para uma experiência contemporânea que suscita emoções, reflexões e reconhecimento.

Festival Oferendas tem se firmado como um dos eventos mais importantes da cena independente musical brasileira. Nos dias 1º e 2 de fevereiro, o festival realiza shows, performances e sets de DJs. Vários artistas baianos em ascensão no cenário nacional e internacional já deixaram sua marca na festa, como é o caso de Baco Exu do Blues, Xênia França, Larissa Luz, Russo Passapusso, Bruno Capinan, Moreno Veloso, Bem Gil, Mateus Aleluia (Os Tincoãs), Letieres Leite, Alzira, banda Metá Metá, entre outros.

Neste ano, além de Nara Couto, Josyara, Hiran, Márcia Castro, Jadsa e Tambores do Mundo estão entre as atrações do festival.

SERVIÇO

Nara Couto convida Otis Selimane – Festival Oferendas

Local: Lálá Casa de Arte – Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho, Salvador

Quando: 2 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: A partir das 17h

Ingressos e programação completa em: https://www.sympla.com.br/evento/festival-oferendas-2024/2306369?referrer=www.google.com

Fechar