Nail designer esclarece 5 Mitos e Verdades sobre o alongamento de unhas

Unhas naturais ficam mais fracas? Existem restrições para realizar a técnica? Essas são algumas dúvidas comuns que circulam quando o assunto é o alongamento de unhas, mas se a falta de respostas impede a realização de um procedimento tão prático para o dia a dia, a nail designer Alana Souza, parceira de Vertix, esclarece os principais questionamentos. Anota aí!

O alongamento não permite que a unha respire: MITO!

A profissional chama a atenção para esse mito muito comum entre as pessoas de acharem que as unhas precisam respirar. “A verdade é que a placa ou lâmina ungueal, que é a parte dura da unha, é um revestimento de queratina dura, que não tem vasos sanguíneos ou sistema de circulação de ar, ou seja, o alongamento não prejudicará em nada nesse sentido”, esclarece.

É possível tirar o alongamento de unha em casa: MITO!

“Sempre procure um profissional para fazer a remoção, pois essa é a parte que demanda técnica e muito cuidado. Caso feito por conta própria, poderá causar danos como descamação, quebra e enfraquecimento da unha natural devido ao impacto”, alerta a parceira de Vertix.

Nem todo mundo pode fazer o alongamento: VERDADE!

Por conta da formulação dos produtos utilizados, Alana destaca que infelizmente algumas pessoas precisam evitar o alongamento para o embelezamento das unhas: “Pessoas com doenças nas unhas como micose, ou alergia a algum componente químico utilizado no procedimento, são as que devem evitar investir no alongamento. Mas se as unhas são saudáveis, a técnica é uma grande aliada da rotina”.

O procedimento pode deixar as unhas naturais fracas: MITO!

A nail designer cita diversos motivos que podem enfraquecer as unhas naturais, mas o alongamento em si não é um deles. “Não realizar a manutenção dentro de 15 a 20 dias, o uso de materiais de baixa qualidade por parte da profissional, pancadas e remoção incorreta são alguns exemplos que podem prejudicar as unhas”.

Por isso, Alana ressalta que além dos cuidados básicos no dia a dia e de respeitar o tempo certinho da manutenção, saber escolher um profissional realmente capacitado e que invista em produtos de qualidade também fará toda a diferença.

O esmalte dura mais: VERDADE!

Aqui, o uso de materiais de qualidade também será a chave para um resultado duradouro. “A fibra de vidro é altamente resistente e permite que as unhas fiquem bonitas por semanas e até meses, com a manutenção sendo realizada nos períodos adequados e com bons produtos sendo aplicados”, comenta a profissional.

“Isso torna a técnica uma ótima opção para a rotina corrida da maioria das mulheres que não encontram na esmaltação tradicional um período maior do que de 7 dias entre uma ida a outra na manicure”, finaliza.

Opções de qualidade e hipoalergênicas para nail designers: Vertix Pro Nails

A linha Pro Nails, de Vertix Professional, conta com preparadores, géis, finalizadores, fibras e demais itens para que o profissional encontre tudo em um lugar só, de forma prática e inteligente. A linha é dermatologicamente testada, registrada pela Anvisa e conta com produtos hipoalergênicos, como os géis e finalizadores, trazendo ainda mais confiança e segurança para o profissional e seus clientes.

Leia também

Jau, Sarajane e Sambaiana são as atrações já confirmadas no 3º Mercado Iaô Primavera

Jau, Sarajane e Sambaiana são as atrações já confirmadas para a 3ª edição do Mercado Iaô Primavera, que acontece no dia 29 de setembro...

Os Autorais lançam o single “Namorando na Bahia”

O grupo Autorais, formado pelos talentosos compositores Jorge Zárath, Tonho Matéria e Tenison Del Rey, anuncia o lançamento de seu novo single intitulado Namorando...

Em destaque