Com um evento especial, a especialista em comunicação Monique Melo lança o livro “Marca que Marca – O Poder de um Brand Bem-Construído” nesta quinta-feira, 21. O lançamento marca a estreia da obra na Bahia e também celebra a inauguração do Lide Talks, um novo projeto do LIDE.
A jornalista e CEO da Texto & Cia é coautora do livro, e assina o capítulo “Branding em tempos de crise: estratégia de resiliência”. No texto, ela compartilha metodologias desenvolvidas ao longo de 30 anos de carreira. Ela também acumulou mais de 1.500 casos de gerenciamento de crise, o que fundamenta as estratégias apresentadas na obra.
Durante a noite de lançamento, que marcou a primeira apresentação do livro na Bahia, ocorreu a estreia do Lide Talks. O curador do Espresso News, Vitor Evangelista, entrevistou o empresário Luiz Mendonça no primeiro episódio do projeto.
Segundo Melo, o tema que ela aborda em seu capítulo reflete uma necessidade urgente do mercado atual. “Toda empresa necessita de um assessor de comunicação que possua essa visão especializada e conhecimento técnico, porque, em um mundo globalizado e hiperconectado, enfrentar uma crise é apenas uma questão de tempo”, explica. Ela defende que o papel da comunicação é “mitigar os danos à imagem e reputação, evidenciando os valores autênticos da marca com ações assertivas”.

