A moda e os acessórios do Artesanato da Bahia desfilaram entre grandes marcas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Bahia na passarela da Nordestesse, na última quinta-feira (3), na Casa Cor Bahia, localizada na área verde do Othon Palace. Essas criações se destacam entre as obras de estilistas e criadores autorais de moda e decoração, que valorizam a manualidade ancestral nordestina.
No desfile da Casa Nordestesse, a empresária Daniela Falcão reuniu oito marcas, incluindo a participação especial do Artesanato da Bahia. Na passarela, a moda e os acessórios do Artesanato da Bahia arrancaram aplausos do público. Os modelos exibiram peças em bordado de redendê da Mestra Maria dos Anjos, além de acessórios em madeira, palha e cerâmica, desenvolvidos por diversas técnicas por artesãs e artesãos baianos. As peças de cerâmica, produzidas em Maragogipinho e Salvador, foram apresentadas por modelos no desfile da estilista Elis Cardim.
O desfile do Artesanato da Bahia conta com a direção criativa e stylist de Alice Barreto, curadoria de Moda Artesanal de Raiza Cerqueira e assistência de produção de Fabrício Borges e artesãs e artesãos Ângela Maria, Sônia Maria, André, Lucas Pessoa, Licia Basto, Petrina, Dorian, Vanessa Elia, Jorrani Almeida, Cooperafis e Cláudia Maria.
A presença do Artesanato da Bahia na Casa Nordestesse é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), em parceria com a Associação Fábrica Cultural e Nordestesse.