Miguel Nicolelis estreia na ficção científica com livro sobre extinção da humanidade

0
133
Ft. reprodução/Instagram

Neurocientista de renome, Miguel Nicolelis lança seu primeiro livro de ficção científica, Nada mais será como antes, em Salvador. A obra, publicada pela Planeta Minotauro, chega com um enredo que mistura cientistas, políticos e figuras históricas. O autor estará na Livraria LDM do Shopping Vitória Boulevard no próximo sábado (23), às 16h, para uma sessão de autógrafos.

O livro aborda temas como ameaças à sobrevivência humana e a corrupção do cérebro pela lógica digital. A premissa se inspira em um artigo de 2020 do autor, no qual ele listou cenários plausíveis para a extinção da humanidade. A história traz uma conspiração mundial em andamento.

Na trama, um matemático e uma neurocientista se reencontram e tentam evitar o colapso do planeta, enquanto uma conspiração tenta controlar as mentes coletivas. Cada capítulo do livro é uma contagem regressiva para o evento catastrófico, cujo mistério só é revelado no final.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Nada mais será como antes

Autor: Miguel Nicolelis

ISBN: 978-85-422-2753-6

512 páginas

R$ 89.90

Editora Planeta | Planeta Minotauro

 

EVENTOS

Recife: 20/08 às 19h na Livraria Jaqueira Recife Antigo – Rua Me. de Deus, 110

Salvador: 23/08 às 16h na Livraria LDM Shopping Vitória Boulevard – Av. Sete de Setembro, 1839