AgendaCultura

Micareta de Feira começa hoje com grandes atrações na programação

Entre os dias 18 e 22 de abril o público vai poder curtir as apresentações de nomes como Bell Marques, Parangolé, Timbalada, Léo Santana, É o Tchan, Xanddy Harmonia, Psirico, Armandinho, Luiz Caldas e muito mais

A Micareta de Feira 2024, promovida pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, acontece esta semana, entre os dias 18 e 22 de abril, na Princesinha do Sertão, distante apenas 116Km da capital baiana. A festa – que terá mais de 150 atrações e cerca de 30 trios elétricos – promete sacudir a população da cidade e de toda a região.

O público vai poder curtir as apresentações de nomes como Bell Marques, Parangolé, Daniela Mercury, Solange Almeida, Timbalada, Léo Santana, É o Tchan, Xanddy Harmonia, Oh Polêmico, Psirico, Durval Lelys, Magary Lord e Armandinho, Tuca Fernandes, Jau, Gerônimo, Silvanno Salles, O Kanalha, Linconl, Luiz Caldas, Tonho Matéria, Escandurras, Edson Gomes, Jau e Devinho Novaes; as bandas Filhos de Jorge, Olodum, Cheiro de Amor, Babado Novo, Araketu, Toque Dez, Papazoni, Bailinho de Quinta, Filhos da Bahia, Adão Negro, Chiclete com Banana e Terra Samba.

Léo Santana é uma das atrações mais esperadas pelos feirenses / Foto: divulgação

Além desses, por ser um defensor voraz da cultura local, o prefeito Colbert Martins, também escalou atrações feirenses, que comandarão a festa para o público. Na lista estão: Thiago Aquino – que fará o Arrastão da segunda-feira, Roberto Kuelho, Márcia Porto, Dionorina, Quixabeira da Matinha, Djalma Ferreira, Libu do Reggae, Paulo Bindá e Pagode do Segredo, Jean Santana, Monte Zion e Maryzelia.

A expectativa da gestão municipal é que a festa alcance o número total de 2 milhões de foliões nos 4 dias, além do arrastão. Para alcançar o objetivo, a Micareta terá mais pontos de folia, com a ampliação do Circuito Maneca Ferreira, que seguirá até a altura da Rua Castro Alves.

ESPAÇOS ALTERNATIVOS

Novos espaços alternativos, como o Micareta Kids (um espaço com programação exclusiva para crianças, localizado no cruzamento da avenida Presidente Dutra com a rua Barão do Rio Branco), vai ter teatro infantil e roda de capoeira; a apresentação do espetáculo infantil “Charanga da Alegria”; shows com Gilmelândia, Ana Mametto, Tio Elétrico, Mascote Chase da Patrulha Canina e Zé Livrório; além da participação da Cia Oficina de Percussão com o Mestre Zé das Congas; desfile de fantasias e brincadeiras.

Pela primeira vez, vai acontecer a Micareta Pet, na Avenida Getúlio Vargas, no Espaço Marcus Moares, que funcionará das 08 às 12 horas, com o “Grito de Micareta” e uma Cãominhada da Alegria com Zé Livrório e Cia; roda de conversa com veterinários e especialistas; apresentação de Cláudia Cunha e da Banda Folia Canina; desfile dos animais e seus tutores; e um desfile da Polícia Militar e seus cães adestrados.

O Palco Reggae Vibes, que esse ano faz uma homenagem ao cantor Jota Morbeck será na Rua Felinto Marques de Cerqueira, e contará com nomes como Edson Gomes, Dionorina, Adão Negro, Jeremias Gomes, Oh Baile e muitos outros. Tem ainda o Desfile das escolas de samba e afoxés, nos dias 20 e 21 abril, a partir das 13 horas, no Circuito Maneca Ferreira.

Além disso, o Palco After Universitário, Pranchão, na Avenida Maria Quitéria e o Circuito Charles Albert, na Praça da Kalilândia, com uma programação toda especial, com nomes como Bailinho de Quinta, Gerônimo, Magary Lord, Jau, Asa Filho, Chicabana e muito mais. Para saber tudo sobre toda a programação dia a dia, basta acessar: https://micaretadefeira.com.br/programacao/.

Esta edição da Micareta terá mais de 2 mil profissionais envolvidos em sua realização, entre agentes de segurança, agentes de trânsito, profissionais de comunicação, agentes de limpeza e profissionais de saúde.

LEIA TAMBÉM:

Tuca Fernandes promete repertório especial para a Micareta de Feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar