Médicos lançam clínica em Salvador para apoiar redescoberta feminina na menopausa

Salvador ganha em novembro um novo espaço dedicado à saúde integral da mulher madura. A Clínica da Menopausa e Saúde da Mulher será inaugurada com a proposta de oferecer um cuidado completo e humanizado para esta fase da vida feminina. O lançamento, que será exclusivo para convidados, contará com um talk conduzido pelo diretor técnico, Dr. Jorge Valente, e pelo diretor executivo, Dr. Igor Brandão. A nova clínica adota uma metodologia de abordagem integrada, que une acompanhamento médico, nutricional, psicológico e físico, visando contribuir significativamente para a qualidade de vida das pacientes.

Segundo o Dr. Igor Brandão, a iniciativa chega para suprir uma demanda por atenção especializada. “A chegada da Clínica da Menopausa chega a Salvador com um olhar de oferecer um atendimento humanizado em um momento tão especial para a mulher. Será um espaço de cuidado e saúde”, explica o diretor executivo. A abordagem da clínica reflete a visão de que a menopausa representa uma fase de transformação, e não de declínio.

O Dr. Jorge Valente reforça a necessidade de mudar a percepção social sobre este período. “A sociedade precisa compreender que a menopausa não é o fim da vida de uma mulher, é um momento de redescoberta, e, dedicar cuidados com a saúde nesse momento é fundamental, para que seja uma fase saudável e equilibrada”, comenta o diretor técnico sobre a importância de um suporte dedicado para a saúde neste período de transição.

Leia também

Em clima de Copa do Mundo, Carlinhos Brown, Marcelo Falcão e Bruno Martini se unem no novo single “Eu Me Chamo Brasil”

É gol atrás de gol! Celebrando a força da música brasileira e a paixão nacional pelo futebol, Bruno Martini, um dos produtores e DJs...

Daniela Mercury participará de novo álbum da Sambaiana

A banda Sambaiana acaba de revelar mais um grande momento de sua trajetória musical. O grupo confirmou que a cantora Daniela Mercury participará de...

Em destaque