Acarajé com Champagne

Mariana Varella é a nova colunista de VivaBem

Para oferecer ainda mais análises de qualidade aos seus leitores, o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, anuncia a estreia da jornalista de saúde Mariana Varella como colunista em VivaBem, plataforma de saúde e bem-estar do UOL.

Cientista social e editora-chefe do portal Drauzio Varella, Mariana vai publicar artigos semanais no VivaBem, às quartas-feiras. Pós-graduanda da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), Mariana Varella conquistou recentemente o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa, sendo eleita a melhor colunista de saúde e bem-estar do país.

Em VivaBem, Mariana Varella vai abordar principalmente questões de saúde pública. “Ainda há pouco espaço para discutir o assunto na mídia. Falamos muito de doenças, seus sintomas e tratamentos, mas quase não abordamos as questões de saúde na perspectiva da saúde pública, que é fundamental em um país com o tamanho e as desigualdades do Brasil”, acredita a jornalista.

Em seu primeiro artigo para VivaBem, Varella explicou por que acredita que saúde pública é, sim, política e não devemos ter medo de afirmar isso. Isso porque os maiores avanços em saúde são, em geral, frutos de políticas públicas bem articuladas e desenhadas, que consideram fatores socioeconômicos, raciais, ambientais e até comportamentais, além das evidências científicas que embasam os processos de decisão.

Já no segundo texto, ela discutiu o fim da obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre e defende que, para isso acontecer, é preciso reforçar a importância da utilização das máscaras em ambientes fechados. Mariana Varella ressalta que, em um momento no qual muitas fake news são disseminadas e há tanta desinformação sobre saúde, é fundamental ter um espaço para discutir e esclarecer assuntos como esses, que impactam diretamente na saúde coletiva.

Veja também...

Fechar
Fechar