Mansão do Caminho encerra mês da Consciência Negra com desfile afro e percussão

Ontem, a obra social Mansão do Caminho realizou um evento especial para finalizar as celebrações do Novembro Negro em Salvador. A programação desta quarta-feira (26) incluiu um desfile de penteados afro e uma apresentação da turma de percussão da instituição, com a participação dos próprios estudantes nas oficinas artísticas.

Posteriormente, os alunos atuaram tanto como modelos quanto como trancistas no desfile, mostrando o aprendizado das oficinas. A trancista e professora do curso de Tranças e Cabelos Afro, Marília Aragão, comenta que o objetivo foi “encerrar o Novembro Negro de forma leve e respeitosa”. Segundo ela, a ação visa que os jovens “sintam nossa ancestralidade e se orgulhem de nossa história”, conforme a coordenadora de projetos, Sabrina França.

A Mansão do Caminho reforça a cultura e as lutas negras em suas aulas regulares e oficinas, considerando ser “uma obrigação e um compromisso nosso” em uma cidade como Salvador, que “respira as influências negras”. O desfile é fruto do projeto Um Salto para o Futuro, que oferece 15 oficinas artísticas e é viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio parcial da Larco Distribuidora de Combustível.

Leia também

Em clima de Copa do Mundo, Carlinhos Brown, Marcelo Falcão e Bruno Martini se unem no novo single “Eu Me Chamo Brasil”

É gol atrás de gol! Celebrando a força da música brasileira e a paixão nacional pelo futebol, Bruno Martini, um dos produtores e DJs...

Daniela Mercury participará de novo álbum da Sambaiana

A banda Sambaiana acaba de revelar mais um grande momento de sua trajetória musical. O grupo confirmou que a cantora Daniela Mercury participará de...

Em destaque