O Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_BA) recebe nesta sexta-feira (25), às 18h, a primeira mostra pública das residências artísticas-pedagógicas do Mestrado Profissional em Dança (PRODAN/UFBA). Com entrada gratuita e classificação indicativa para 12 anos, o evento propõe uma instigante reflexão: “LIBRETOS do corpo: qual o fazer-dizer da dança contemporânea?”.
Sob coordenação da profa. dra. Isabelle Cordeiro, o seminário performativo apresenta a performance grupal bzzz8, “o melhor ainda está por vir”, além de seis solos desenvolvidos por artistas residentes de Salvador e outras regiões. A trilha sonora da apresentação grupal revisita os Beatles de 1968, em uma costura sensível entre movimento e memória. Isabelle explica que o evento “nasce da escuta dos processos que os próprios artistas construíram em suas residências e investigações”.
Participam da cena Amanda Correia, Caio Vinícius, Daniela Augusto, Fátima Suarez, Isabelle Cordeiro, Júlia Rehab, Lilian Lima e Pérola Preta, que “provocam com seus corpos novas possibilidades de narrativa e discurso”. A profa. dra. da Escola de Dança da UFBA destaca que a ocupação do museu busca “tensionar os modos de exibição e partilha da dança”, inscrevendo o efêmero no território da arte viva. Após as apresentações, o público é convidado para uma roda de conversa com os artistas, promovendo troca e reflexão sobre a dança contemporânea brasileira.

