A cantora e compositora Luedji Luna é a atração do projeto Som do Sesc, neste sábado, 30, às 20h. A artista apresenta em live canções do álbum “Bom mesmo é estar debaixo d´água”, seu mais recente trabalho, lançado em outubro de 2020. As faixas transitam entre o jazz e os ritmos africanos, sempre com a sofisticação e a ousadia que a cantora baiana traz a público desde o seu primeiro trabalho. Trata-se de um álbum considerado político sem ser panfletário e romântico sem ser clichê.
Quem abre o show é o rapper Ramonzin, com live do álbum “Arteiro”. O disco explora ritmos periféricos e sua pluralidade musical com elegância e acidez contestatória. O álbum contou com diversas participações, incluindo a própria Luedji Luna, Djonga, Malía, L7NNON, MV Bill e BK’. Destaque para o clipe da faixa “Vivência”, que levou o prêmio de melhor clipe no Los Angeles Internacional Music Video Festival (LAMV 2020).
O encontro dos artistas representa um cruzamento de gerações e estéticas musicais, característica do projeto Som do Sesc, que ocorria sempre às terças-feiras no Sesc Ginástico, Centro do Rio. Por conta da pandemia, o projeto vem ocorrendo em plataforma digital.