Leo Jaime completa 60 anos e Ecad aponta os maiores clássicos do artista

Com mais de 30 anos de carreira, o cantor, compositor e ator Leo Jaime se tornou um dos ícones do rock nacional nos anos 80. Nesta quinta-feira, dia 23, o artista comemora seu aniversário de 60 anos e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) preparou um levantamento inédito sobre a sua carreira e suas músicas para homenageá-lo.
Nos últimos cinco anos, de 2015 a 2019, a música de sua autoria mais tocada foi “A Fórmula do Amor”, em parceria com Leoni. Fazem parte do top 5 do artista “A Vida Não Presta”, “Fotografia”, “As Sete Vampiras” e “Selvagem”. O estudo levou em consideração dados dos segmentos de rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, carnaval, festa junina, show e música ao vivo.
Leo Jaime tem 122 músicas e 244 fonogramas (gravações) cadastrados no banco de dados do Ecad. A maior parte dos seus rendimentos em direito autorais vem dos segmentos de rádios, shows e tvs, que correspondem a 80% do que é destinado a ele.

Leia também

Exposição “Ecologia de sentidos” percorre o Nordeste

A exposição "Ecologia das Sensações, Panorama da 3ª Fotografia da Bahia", premiada pela Funarte, segue uma guinada para o Nordeste. A partir de setembro...

Márcio Mello retorna ao Rio Vermelho com shows do “Punk Acústico”

O “Punk Acústico”, novo show do  ‘Solitário Punk’ Márcio Mello volta ao Chopp Shop Artesanais, no bairro do Rio Vermelho. O trabalho traz uma...

Em destaque