Agenda

Largo do Cruzeiro de São Francisco recebe a programação da Estação São João

Programação faz parte do São João do Centro Histórico

Abrace a tradição e o ritmo contagiante do forró no Largo do Cruzeiro de São Francisco, onde a música nordestina ganha vida em uma série de apresentações imperdíveis. Todas as atividades desta semana são gratuitas, proporcionando a todos uma oportunidade única de vivenciar a cultura vibrante do São João.

Programação:

Dia 10 de junho, 18h30 às 21h30 – Gel Barbosa

Direto da cidade de Serra da Raiz, na Paraíba, Gel Barbosa traz consigo uma herança musical rica, proveniente de uma família de músicos. Produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Zé Calixto, Pinto do Acordeon, Antônio Barros, Cecéu, Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta, Elba Ramalho, Almério, Mariana Aydar, Renato Borghetti entre outros. Virtuoso na sanfona, Barbosa é conhecido por suas performances energéticas e seu repertório diversificado, que inclui desde clássicos do forró até colaborações com renomados artistas da música brasileira.

Dia 11 de junho, 18h30 às 21h30 – Luciano Sanfoneiro

Nascido em Salvador e apaixonado pela música desde a juventude, Luciano Sanfoneiro cativa o público com seu talento no acordeon. A sanfona entrou em sua vida como uma extensão de seu amor pelo forró pé de serra, um gênero que ele e seus amigos de infância adoravam, mas não tinham um sanfoneiro. Inspirado pelo talento do sanfoneiro Mestrinho, Luciano decidiu dedicar-se ao acordeão em 2010, um ano marcado tanto pela inspiração quanto pela adversidade, devido a problemas de saúde. Com uma história de superação e dedicação à sua arte, Luciano traz consigo a tradição do forró pé de serra, apresentando uma seleção de clássicos que prometem fazer todos dançarem.

Dia 12 de junho, 18h30 às 21h30 – Gel Barbosa

E para o dia dos namorados, o músico Gel Barbosa retorna para guiar o público no dia mais romântico do ano. Da cidade de Serra da Raiz na Paraíba, a 107 km da Capital João Pessoa, vindo de uma família de músicos, Gelvane Barbosa Alves teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos. Aprendeu a tocar sanfona aos 12 anos de idade, tornando-se, com o tempo, um virtuoso do instrumento, trilhando, desde então, um caminho de sucesso. E o forró promete fazer o coração de todos presentes dançar.

Dia 13 de junho, 18h30 às 21h30 – Trio Resfulengo

Em uma noite repleta de autenticidade e alegria, o Trio Resfulengo apresenta o melhor do forró pé de serra. Composto por, Clécio Carvalho na sanfona, Diego Neri no Zabumba, e Dinho Barral no triângulo e na voz junto a sua energia contagiante e repertório de clássicos, o trio cria uma atmosfera festiva e convida todos a celebrarem a tradição do São João.

Dia 14 de junho, 18h30 às 21h30 – Forró Mangueados

Formada por um grupo de estudantes do CEFET-BA em junho de 2005, a banda já realizou shows em grandes locais, a exemplo da participação no São João da Bahia e vem, cada vez mais, conquistando seu espaço pelos interiores. Com sua formação enraizada na tradição do forró, a banda Forró Mangueados promete uma performance cheia de energia e alegria.

Dia 15 de junho, 18h30 às 21h30 – Pedro Paes

O sanfoneiro e cantador Pedro Paes encerra a semana com sua paixão pela música nordestina. Com uma carreira dedicada ao forró, Paes cativa o público com seu talento e repertório diversificado, que homenageia os grandes nomes do gênero e reflete a riqueza cultural do povo nordestino. Junte-se a nós no Largo do Cruzeiro de São Francisco para uma semana de celebração, música e dança. Todas as apresentações são gratuitas. Venha fazer parte dessa festa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar