A cantora Ivete Sangalo anunciou sua nova turnê, “99 apresenta: Ivete Clareou”, um projeto inédito que celebra sua conexão com o samba. O gênero musical faz parte de suas raízes e a acompanha desde a infância.
Ivete, ainda menina, aprendeu a cantar “Conto de Areia”, sucesso de Clara Nunes, o que lhe rendeu o apelido de “Veveta marexeira”. O nome “Clareou” da turnê é uma homenagem à Clara Nunes. Seus pais a introduziram no universo musical através do samba, choro, instrumentos de percussão, bossa e música nordestina, que foram suas primeiras referências.
O lançamento de “99 apresenta: Ivete Clareou” marca um novo momento na trajetória da cantora e reforça sua versatilidade. Criada para promover uma imersão no universo do samba, a turnê transforma o palco em um espaço para homenagear esse que é um dos segmentos mais adorados pelo povo brasileiro. Um ritmo que traduz a descontração.
Ivete migrou para esse universo criado por Clara Nunes e está à frente desse projeto desde o início. O conceito da turnê nasce de um desejo da cantora, algo que a artista sempre disse: o samba pulsa em suas veias.
Com estreia marcada para o dia 25 de outubro, em São Paulo, a turnê passará por Belo Horizonte (01/11), Rio de Janeiro (22/11), Salvador (30/11) e Porto Alegre (13/12). Os ingressos começam a ser vendidos no dia 8 de julho, pelo site da Ingresse.
O desejo é que o show seja vivido simultaneamente pela artista e pelo público, unindo música e experiência. E não é surpresa quando Ivete fala: “O samba precisa ser sentido e é isso que vamos viver juntos, ao mesmo tempo, nessa turnê. Sentiremos o samba.”
“Ivete nesses mais de 30 anos de carreira nos mostra seu talento plural. Entendo isso e sendo fã dessa cantora, perdemos as contas de quantas vezes ouvimos Ivete falar de seu amor ao samba. Daí surgiu a nossa vontade de compartilhar com ela esse momento tão especial de sua carreira. Queremos que Ivete Clareou seja uma plataforma de conexão genuína com todos os apaixonados pelo samba”, destaca Tiago Maia, sócio da Super Sounds – empresa responsável pela idealização e execução do projeto, junto à IESSI.