Itaipava patrocina São João de Salvador

0
153
Crédito - Marketing Grupo Petrópolis

Pelo terceiro ano consecutivo, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, é a patrocinadora oficial do São João de Salvador. A marca, com isso, reforça seu compromisso com a cultura nordestina e uma das festas mais tradicionais do país, que acontece de 18 a 23 de junho no Parque de Exposições. A iniciativa destaca a forte ligação da cervejaria com as celebrações juninas, especialmente na região Nordeste, onde a festividade possui grande relevância cultural e emocional. Em 2024, a Itaipava registrou crescimento expressivo em vendas no período junino e aumento de 10% nos pontos de venda na Bahia, consolidando Salvador como capital estratégica para a marca.

“O São João de Salvador é um evento gigante, que atrai mais de 100 mil pessoas. É uma parceria que nos enche de orgulho e que vem sendo construída há três anos. A região representa uma fatia importante nas nossas vendas. Ficamos extremamente orgulhosos de Itaipava ter sido em 2024, durante o mês do São João, a marca líder de vendas, segundo dados Nielsen IQ. Esperamos que esse feito se repita nesse ano e mais do que os números, nós realmente nos conectamos com a importância cultural dessa festividade para o povo baiano e brasileiro. Somos uma empresa 100% nacional, ou seja, tudo que vem da cultura nordestina é extremamente relevante para nós”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Para este ano, a Itaipava prepara uma série de experiências e ativações para o público, como camarote proprietário, espaço instagramável e um portfólio completo de produtos – incluindo a lata comemorativa de São João -, com Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Chopp Itaipava e Fest Drinks (linha de bebidas prontas para consumo). Para ampliar a conexão e a comunicação com o público nordestino, a marca leva para as celebrações juninas Cristian Bell, influencer e humorista baiano, que irá reverberar a mensagem de Itaipava nas redes sociais.

Durante todo o mês de junho, a marca segue com a campanha ‘No São João, a sede pede Itaipava’, acompanhada da lata alusiva, que estará disponível nos principais pontos de venda da região, incluindo supermercados e bares. Estrelado por Ivete Sangalo, o filme apresenta a primeira sanfona que brinda Itaipava, reforçando o espírito festivo e afetivo do período. A peça será incorporada em outras iniciativas da marca ao longo do mês, ampliando sua presença nas comemorações e reafirmando: o São João é um presente do Nordeste para todos os brasileiros — e que, como cerveja oficial da festa, Itaipava é o brinde.