Isabella Taviani afirma que se sente em casa na Bahia, onde desembarca em janeiro para dois shows: dia 23 ela toca no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, e dia 24 é a vez do Sesc Feira de Santana. “Amo a Bahia! Tá no meu sangue! Sou filha de baiana e meu pai mora em Salvador”, reforça a cantora e compositora, que ao violão vai mostrar para o público um repertório focado em grandes sucessos de sua carreira, além de canções mais recentes.
“Diga Sim Pra Mim”, “Último Grão”, “Digitais”, “A Canção Que Faltava” e “Luxúria” são alguns desses clássicos. “Repito”, “Dois Babies e Uma Casa de Campo”, “Me Deixa Entrar na Sua Vida”, “Pare” (liberada em dobradinha com Bia Ferreira) e a recém-lançada “Colcha de Retalhos”, um feat com Padre Fábio de Melo, fazem parte da safra mais nova.
Na estrada desde julho de 2023 com “Isabella Taviani: Voz e Violão”, a artista conta sobre a escolha da configuração do atual show e como tem sido a aceitação do público nesta turnê. “Gosto muito do formato voz e violão porque me dá liberdade e me lembra o início da minha carreira, quando cantava nos bares. Foi dessa forma que sempre me conectei com plateias diversas, fico ainda mais próxima às pessoas – é um show com minha voz e um violão. É a artista, suas canções e a conexão que tem com o seu público. E tem sido incrível”, ressalta ela, que naquele ano celebrou os 20 anos de sua estreia fonográfica, com o álbum homônimo lançado pela Greensongs, em 2003.
Mas essa trajetória, na verdade, começou a ser traçada quando Isabella tinha 18 anos e cantava em bares. As composições próprias surgiram nas proximidades dos anos 2000, em uma época de incertezas e do fim de um relacionamento de 15 anos. Aquele período, em que sentiu necessidade de expressar seus sentimentos, a direcionou para o que sempre quis: compor, cantar e emocionar as pessoas, fazendo com que tanta gente venha se identificando com suas letras e melodias. E neste público tão diverso não poderia faltar uma grande parcela LGBTQIAPN+, comunidade da qual faz parte – a cantora e compositora é mãe de dois meninos e casada desde 2018 com a cantora e médica Myllena.
A turnê já passou por Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; e também pelas cidades de: Bom Jardim, Macaé, Maricá, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda (RJ); Campinas, Hortolândia, Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo (SP); Campina Grande (PB) e Mossoró (RN).
SERVIÇO
ISABELLA TAVIANI VOZ E VIOLÃO NA BAHIA
SALVADOR
Data: 23/01/2025 (quinta-feira)
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Endereço: Av. Tancredo Neves, 1109 – Caminho das Árvores, Salvador – BA
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 65 (meia-entrada mezanino / 1º lote)
FEIRA DE SANTANA
Data: 24/01/2025 (sexta-feira)
Local: Teatro do Centro Cultural Sesc Feira de Santana
Endereço: Praça Carlos Bahia, S/N – Centro, Feira de Santana – BA
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 50 (meia-entrada / 2º lote)