Em uma parceria com a FLIPELÔ 2025, o Instituto Cervantes trará a escritora chilena Andrea Jeftanovic ao evento. A autora, uma das vozes contemporâneas da literatura do Chile, participará na sexta-feira, 8 de agosto, às 14h. O encontro será no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, durante a festa literária que ocorre de 6 a 10 de agosto no Pelourinho.
Andrea Jeftanovic será destaque no painel “Com a palavra o escritor – A palavra que resiste: literatura e memória do trauma”. A mediação ficará a cargo de Rodrigo Casarin, colunista de livros do UOL e editor da Página Cinco. Jeftanovic é socióloga e doutora em Literatura Latino-Americana, com sete livros publicados e traduzidos para diversos idiomas.
Sua obra já foi reconhecida com prêmios como o PEN Translates e o Prêmio Municipal de Literatura do Chile. “A presença de Andrea Jeftanovic reforça o caráter internacional da FLIPELÔ 2025”, afirma Rosa Sánchez-Cascado, diretora do Instituto Cervantes. Ela destaca o compromisso da instituição com o intercâmbio cultural e literário ibero-americano.
Serviço:
O quê: Participação da escritora chilena Andrea Jeftanovic na Flipelô 2025
“Com a palavra o escritor – A palavra que resiste: literatura e memória do trauma”
Quando: Sexta-feira, dia 08/08
Onde: Auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal
Quanto: Gratuito

