O público que foi conferir o show de Mateus Cedro na terça-feira (14) à noite, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, pôde assistir uma viagem por ritmos e gerações diferentes da música brasileira. Com o espaço lotado e ingressos esgotados, ‘Chegou a Hora’ – título da apresentação – celebrou compositores nacionais de períodos diversos , incluindo compositores baianos que vêm fazendo um trabalho de destaque na cena da música no estado.
De Milton Nascimento e Fernando Brant, Mateus interpretou ‘Caxangá’, seguida de uma homenagem a Milton, que está na última turnê da carreira. ‘Pavão Mysterioso’ de Ednardo, ‘Chorando e Cantando’, conhecida nas vozes de Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, e ‘Fadas’, de autoria de Luiz Melodia, marcaram presença no repertório. Entre os novos artistas do Brasil, Martins e Almério ganharam versões de suas músicas na voz de Mateus. Dos compositores da cena baiana, Joana Terra e João Paulo tiveram canções no setlist e estiveram presentes no show, sendo homenageados por Mateus Cedro. Em ‘É Só Música’, de Joana Terra, Almério e Priscila de Freitas, o cantor recebeu no palco a participação de Ana Paula Albuquerque, cantora, professora de canto e diretora artística do show.
Mateus foi acompanhado por Marcos Bezerra no violão e guitarra – e também diretor musical de ‘Chegou a Hora’ -, Ricardo Costa (percussão), Marcus Sampaio (contrabaixo), Will Wagner (bateria) e Berta Pitanga (flauta).
Nesta sexta-feira (17), Mateus Cedro apresenta o show no Teatro Sesi do Rio Vermelho, com ingressos à venda na bilheteria do teatro por R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira). Para o acesso ao show, é obrigatória a comprovação vacinal com pelo menos duas doses. ‘Chegou a Hora’ tem patrocínio da BAHIAGÁS e do Governo do Estado da Bahia.