Imersão empresarial debate sucessão em Salvador

0
123
João Fiamenghi, Theo Braga , ⁠ Kleber Falcão e Herbert Teixeira_Foto: Nozes Audiovisual

Pensando no futuro das companhias, a imersão “O Legado Infinito Fundadores” movimenta o cenário empresarial de Salvador. O evento, que começou nesta terça-feira (3) no Business Lounge O Letão, na Bahia Marina, e vai até quarta-feira (4), discute a sucessão em empresas familiares. No Brasil, cerca de 85% das empresas são familiares, mas 70% delas encerram as atividades na segunda geração por problemas de sucessão.

A reunião reuniu empresários, sucessores e líderes de empresas familiares para discutir temas como sucessão, legado e profissionalização da gestão. O objetivo é fomentar a discussão de práticas e relevâncias sobre os desafios e oportunidades de gestão em empresas familiares, com foco na construção de negócios mais estruturados, seguros e preparados para o futuro.

Entre os palestrantes estão João Kepler, Theo Braga, Amanda Vasconcelos, Luiz Vergueiro, Kiko Kislansky, Ricardo Teixeira, Roberta Carneiro, Renata Levindo, Cristhian Rodrigues, Vitor Igdal e Rafael Bastos.

Conduzida pelos fundadores João Fiamenghi, Kleber Falcão e Herbert Teixeira, e promovida pelo ecossistema O Legado, iniciativa focada em educação corporativa para empresas familiares, a inclusão tem como proposta unir conteúdos práticos, dinâmicas de melhoria, networking avançado e a construção de um plano de ação real para a profissionalização da gestão e a estruturação de uma sucessão segura.

“Nossa expectativa é proporcionar uma experiência profunda e transformadora, capaz de gerar não apenas reflexões, mas decisões concretas que impactem o presente e o futuro dos negócios familiares”, afirmou Kleber Falcão, um dos idealizadores da inserção.