Agenda

Ilê Aiyê realiza Baile à Fantasia no Pelourinho

No próximo domingo, dia 27, às 15 horas, os soteropolitanos que levam o Ilê Aiyê no coração têm um encontro marcado com o mais belo dos belos. É quando acontece o Baile à Fantasia do Ilê Aiyê, no Largo da Tieta, no Pelourinho, com um repertório recheado de clássicos. O convite do bloco é para que os associados resgatem fantasias de outros Carnavais do Ilê e compareçam à caráter como se fossem desfilar na avenida. Segundo o presidente da entidade, Antônio Carlos Vovô, a saudade é grande e esse reencontro promete ser marcante.

A proposta do show é relembrar os desfiles carnavalescos do bloco afro mais antigo do Brasil, símbolo de resistência e de beleza no Carnaval de Salvador, e para entrar no clima grandes canções irão garantir belos momentos. Quando os tambores da ala de percussão da Band’Aiyê começarem a tocar, o Ilê Aiyê estará quebrando um longo intervalo sem ensaios e eventos de verão por conta das limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

“Vai ser uma grande festa, porque as pessoas estão com fome de Ilê Aiyê. São dois anos sem Carnaval, sem a Noite da Beleza Negra e sem Ensaios de Verão, e isso é muito triste para nós. A gente olha para a sede nesse momento, vê tudo parado e lembra do movimento intenso que sempre precedia a folia, durante 47 anos, com a entrega das fantasias… realmente é muito triste. Sem falar das candidatas à Rainha do Ilê, que há dois anos não disputam o concurso. Nossa intenção é fazer esse baile de Carnaval e depois seguir com outros encontros”, informa Vovô.

Além do grande show do Ilê Aiyê, a festa ainda conta com as participações do Muzenza e Grupo Movimento. A abertura do evento é com DJ Branco. O Baile à Fantasia do Ilê Aiyê é uma realização do Bloco Afro Ilê Aiyê em parceria com o Grupo San Sebastian e apoio do Pro-Cultura

Os ingressos já podem ser adquiridos nos sites www.bilheteriadigital.com. O uso da fantasia é opcional. É obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação (versão impressa ou digital) e documento de identificação na entrada da festa.

Fechar