Sem categoria

Ilê Aiyê celebra a Semana da Mãe Preta com show no Pelourinho

O Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho, irá receber o mais belo dos belos, o Ilê Aiyê, para uma noite em homenagem à Semana da Mãe Preta no dia 15 de outubro (sábado), a partir das 19 horas. As alas de canto, dança e os percussionistas do bloco afro estarão presentes, além de grupos femininos convidados, como a Banda Didá e o Samba Ohana. Os ingressos já estão disponíveis para venda no site https://www.bilheteriadigital.com, na Senzala do Barro Preto (Curuzu) e na bilheteria do evento.

Além de comemorar a Semana da Mãe Preta, uma tradição do Ilê Aiyê desde 1978, o show será o momento escolhido pela entidade para revelar o tema do Carnaval 2023, para o qual a expectativa é grande depois de dois anos sem a realização da festa que revelou o bloco afro para o mundo. O show da Band’Aiyê promete relembrar grandes clássicos, já em clima de aquecimento para o verão e para a tão esperada folia momesca. Também é grande a expectativa em torno das atrações convidadas.

Os talentos femininos engrossam o coro pelos festejos da Semana da Mãe Preta, que celebra a vida de “Mãe Hilda”, que foi sacerdotisa do candomblé e dirigente espiritual do Ilê Aiyê. A data, comemorada anualmente, valoriza e resgata a importância do papel feminino na sociedade brasileira, com atenção às mulheres negras baianas.

A Banda Didá é uma das atrações já confirmadas. O grupo feminino de samba-reggae nasceu como uma iniciativa do maestro Neguinho do Samba, que criou o ritmo em 1992. Na trajetória da banda, estão parcerias com grandes nomes da música, como Caetano Veloso, Gal Costa, Daniela Mercury e Saulo, entre outros.

Também participa da celebração o Samba Ohana, criado em 2019 pela cantora, compositora multi-instrumentista e professora de artes marciais Marcela Guedes. O grupo atua pelo fortalecimento da estrutura feminina no cenário do samba, sempre afirmando que o lugar de mulher é onde ela quiser.

SERVIÇO:

ENSAIO DO ILÊ AIYÊ – Semana da Mãe Preta

Data: 15 de outubro (sábado)

Horário: 19h às 00h

Local: Largo Quincas Berro D´água

Grade de Atrações: Band’Aiyê, Banda Didá, Samba Ohana, entre outras atrações

Ingressos: R$ 50 (meia promocional -1º lote) / Inteira : R$ 100

Virada de Lote: 08/10

Realização: Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê

Vendas: https://www.bilheteriadigital.com, sede do bloco (Curuzu) e no local do evento.

Será obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação (versão impressa ou digital) para acesso ao local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar