Ilê Aiyê celebra a Semana da Mãe Preta com show no Pelourinho

O Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho, irá receber o mais belo dos belos, o Ilê Aiyê, para uma noite em homenagem à Semana da Mãe Preta no dia 15 de outubro (sábado), a partir das 19 horas. As alas de canto, dança e os percussionistas do bloco afro estarão presentes, além de grupos femininos convidados, como a Banda Didá e o Samba Ohana. Os ingressos já estão disponíveis para venda no site https://www.bilheteriadigital.com, na Senzala do Barro Preto (Curuzu) e na bilheteria do evento.

Além de comemorar a Semana da Mãe Preta, uma tradição do Ilê Aiyê desde 1978, o show será o momento escolhido pela entidade para revelar o tema do Carnaval 2023, para o qual a expectativa é grande depois de dois anos sem a realização da festa que revelou o bloco afro para o mundo. O show da Band’Aiyê promete relembrar grandes clássicos, já em clima de aquecimento para o verão e para a tão esperada folia momesca. Também é grande a expectativa em torno das atrações convidadas.

Os talentos femininos engrossam o coro pelos festejos da Semana da Mãe Preta, que celebra a vida de “Mãe Hilda”, que foi sacerdotisa do candomblé e dirigente espiritual do Ilê Aiyê. A data, comemorada anualmente, valoriza e resgata a importância do papel feminino na sociedade brasileira, com atenção às mulheres negras baianas.

A Banda Didá é uma das atrações já confirmadas. O grupo feminino de samba-reggae nasceu como uma iniciativa do maestro Neguinho do Samba, que criou o ritmo em 1992. Na trajetória da banda, estão parcerias com grandes nomes da música, como Caetano Veloso, Gal Costa, Daniela Mercury e Saulo, entre outros.

Também participa da celebração o Samba Ohana, criado em 2019 pela cantora, compositora multi-instrumentista e professora de artes marciais Marcela Guedes. O grupo atua pelo fortalecimento da estrutura feminina no cenário do samba, sempre afirmando que o lugar de mulher é onde ela quiser.

SERVIÇO:

ENSAIO DO ILÊ AIYÊ – Semana da Mãe Preta

Data: 15 de outubro (sábado)

Horário: 19h às 00h

Local: Largo Quincas Berro D´água

Grade de Atrações: Band’Aiyê, Banda Didá, Samba Ohana, entre outras atrações

Ingressos: R$ 50 (meia promocional -1º lote) / Inteira : R$ 100

Virada de Lote: 08/10

Realização: Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê

Vendas: https://www.bilheteriadigital.com, sede do bloco (Curuzu) e no local do evento.

Será obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação (versão impressa ou digital) para acesso ao local.

Leia também

“Volta no Dique” do MUDEIdeNOME traz faz parte das celebrações ao aniversário de Salvador

Salvador celebra a riqueza cultural e musical baiana com mais uma edição da “Volta no Dique ”, promovida pelo Movimento Musical MUDEIdeNOME, em parceria com a...

Pupileira recebe Benito Di Paula no show “Do Jeito que a Vida Quer”

O pianista, cantor e compositor, Benito Di Paula, vem a Salvador com a turnê “Do Jeito que a Vida Quer”. O cantor divide o...

Em destaque