A construção do Hot Park Costa do Sauípe, com inauguração prevista para 2027, se consolida como um marco para o turismo sustentável no Brasil. A obra é conduzida pela Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts, além do Hot Park Rio Quente e da marca Turminha da Zooeira. Desde a sua concepção, o novo parque aquático incorpora diretrizes da Agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) da Aviva, oficializada em 2022.
Já no início, a obra se destaca pela escolha de suprimir apenas 17% da vegetação do terreno licenciado, respeitando e superando as exigências legais. Embora toda a supressão tenha sido integralmente compensada e complementada por ações adicionais de preservação e replantio, a Aviva optou por preservar o máximo possível da vegetação nativa, reforçando seu compromisso com o meio ambiente.
“A construção do novo Hot Park Costa do Sauípe é parte da visão de longo prazo da Aviva, que combina desenvolvimento, experiência turística de excelência e responsabilidade ambiental e social. Temos orgulho de liderar um projeto que traduz nosso compromisso com o planeta que queremos: mais sustentável, mais justo e mais inovador”, afirmou Alessandro Cunha, CEO da Aviva, em visita ao canteiro de obras para acompanhar seu andamento.

