Agenda

Happy-hour a céu aberto encanta as noites do Pelourinho

Passou o São João que encheu o Centro Histórico de vida, passou o Dois de Julho, que encheu o peito do baiano de orgulho. A vida volta ao normal? Sim, mas o normal no Pelourinho é curtir arte a céu aberto num dos mais bonitos cenários do mundo. Por isso os shows do Largo do Cruzeiro do São Francisco estão de volta com os talentosos grupos e artistas que atuam na Bahia e que, de segunda a sábado, das 18h às 21h, fazem a vida cultural do Centro Histórico mais movimentada. Esta semana  tem shows de música latina, afro-pop, samba, samba-reggae e MPB. Se apresentam Luizito Gutierréz, Satyra Carvalho, Aline Souza, Diggo de Deus, Bié e Banda e Gel Barbosa. Os shows são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá, todos localizados no Largo do Cruzeiro do São Francisco. Confira a programação:

Sábado, dia 09 de julho – MPB – Bié nasceu em Minas Gerais, mas  seu primeiro contato com a música profissional aconteceu no Nordeste. Na bahia ele vem consolidando sua carreira, tocando solo ou com sua banda na noite, em bares e shows, em apresentações que já levou a outros estados brasileiros e também para fora do Brasil. 

Segunda-feira, dia 11 de julho – FORRÓ – Gel Barbosa, um dos melhores sanfoneiros da atualidade, faz temporada de shows no Largo do Cruzeiro do São Francisco, às segundas-feiras, a partir das 18h. Gel Barbosa, que é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Zé Calixto, Pinto do Acordeon, Antônio Barros, Cecéu, Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta, Elba Ramalho, Almério, Mariana Aydar e Renato Borghetti. Natural de Serra da Raiz, na Paraíba, Gel Barbosa nasceu numa família de músicos e teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos. Em 2013 se mudou definitivamente para Salvador e desde então trilha sua carreira atuando em diversos espaços culturais e também em cidades do interior da Bahia. Considerado um dos melhores sanfoneiros nordestinos da atualidade, fez participação no primeiro CD solo do cantor sueco Thomas Eby, participou do CD Obatalá, onde participaram artistas como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Alcione, Marisa Monte e Jorge Ben. Gel Barbosa divide seu tempo também entre gravações e produção musical de diversos gêneros musicais como forró, choro e frevo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar