Símbolo de resistência e preservação do gênero, o Grupo Botequim celebra 19 anos de história com uma roda de samba especial nesta sexta-feira (10). A festa acontece a partir das 21h, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, um endereço tradicional do samba na cidade. Para a comemoração, o grupo recebe as convidadas Juliana Ribeiro e Gal do Beco, duas grandes vozes que representam a força feminina do gênero na Bahia.
O Botequim é referência nacional no trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional e carrega a responsabilidade pela ampliação da vivência do gênero em Salvador. Com canções autorais registradas no álbum “Festa no Botequim” (2016), o grupo apresenta um trabalho consolidado. Segundo o fundador, Roberto Ribeiro, o evento será uma “grande festa” para celebrar o marco e reencontrar o “público fiel” que acompanha o projeto.
Juliana Ribeiro, que é pesquisadora, cantora e compositora, traz uma sonoridade sofisticada, que une samba, chula e maxixe. Já Gal do Beco, com forte presença nas rodas soteropolitanas, exalta a essência do samba popular, reafirmando-o como espaço de identidade e liberdade. Os ingressos para a roda de samba podem ser adquiridos por meio do link.
SERVIÇO
Roda de Samba do Grupo Botequim – 19 anos
Local: Pátio da Paróquia do Santo Antônio Além do Carmo
Data: 10 de outubro (sexta-feira)
Horário: 21h | Abertura da casa às 20h
Ingressos no Sympla






