Fundo da ONU premia 23 iniciativas de municípios baianos

A Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Fundo de População (UNFPA), entregou o Selo UNFPA Bahia 2025 a 23 municípios baianos que se destacaram com iniciativas em saúde sexual e reprodutiva. A cerimônia, realizada em Salvador, contou com a presença da representante do UNFPA no Brasil, Florbela Fernandes, e de autoridades como a secretária da SPM, Neusa Cadore.

As ações premiadas incluem a qualificação do pré-natal, o acesso a métodos contraceptivos e o enfrentamento da violência de gênero. Segundo Florbela Fernandes, o selo “valoriza essas experiências e amplia sua visibilidade, abrindo caminhos para que possam inspirar outros municípios”. O reconhecimento tem validade de dois anos e suas práticas serão divulgadas em plataformas do UNFPA.

Exemplos de iniciativas premiadas incluem o projeto “Cuidar para Prevenir”, em Itabuna, que fortalece o pré-natal de risco, e a ação “Autonomia Reprodutiva com Agilidade”, de Presidente Dutra, que amplia o acesso ao DIU. A cerimônia foi produzida pela Oquei Entretenimento e pela relações-públicas Gis de Oliveira, com a atriz Úrsula Corona como mestre de cerimônias.

 

Leia também

Em clima de Copa do Mundo, Carlinhos Brown, Marcelo Falcão e Bruno Martini se unem no novo single “Eu Me Chamo Brasil”

É gol atrás de gol! Celebrando a força da música brasileira e a paixão nacional pelo futebol, Bruno Martini, um dos produtores e DJs...

Daniela Mercury participará de novo álbum da Sambaiana

A banda Sambaiana acaba de revelar mais um grande momento de sua trajetória musical. O grupo confirmou que a cantora Daniela Mercury participará de...

Em destaque