FLIPELÔ confirma escritor marfinense GauZ’

0
116
Gauz _Divulgação

O escritor marfinense GauZ’ participará pela primeira vez da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) em Salvador, Bahia. Ele lançará seu premiado romance “De pé tá pago” na Casa Motiva, novo espaço da feira literária, localizado na Vale do Dendê (). O evento é gratuito e as atividades do festival acontecem de 24 a 28 de julho de 2025.

A Casa Motiva, organizada pelo Instituto da Motiva, busca ser um espaço de inclusão, diálogo e compartilhamento cultural, segundo Renata Ruggiero, presidente do Instituto. GauZ’ é uma voz proeminente na nova literatura africana, com uma obra inspirada em suas vivências como vigia na França. Seu livro foi finalista do International Booker Prize em 2023.

Além de escritor, GauZ’ é jornalista e roteirista, e sua vinda ao Brasil integra a Temporada França – Brasil 2025. A FLIPELÔ, maior festa literária da Bahia, é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado e tem patrocínio da Motiva e do banco Itaú.