Recebendo grandes nomes do rádio, da imprensa e da academia, a 13ª edição da FLICA terá a mesa “A gente ri, a gente chora” no dia 23 de outubro, às 15h. O encontro acontece na Tenda Paraguaçu, com mediação da escritora e jornalista Mariana Paiva. Os participantes são o radialista e ex-prefeito Mário Kértesz, o jornalista Franciel Cruz e o professor da UFBA Nelson Pretto.
A conversa terá o humor como um dos principais motes, segundo Mariana Paiva, que defende o riso como “anteparo diante da dor do mundo”. Kértesz lançou recentemente seu livro de memórias, “Riso-Choro” (Edufba), escrito em primeira pessoa, como se o público estivesse na rádio. Já Franciel Cruz traz para a discussão seu livro “Tá Pensando Que Tudo é Futebol?” (selo editorial Dança de Rato), que reúne crônicas sobre o esporte.
Nelson Pretto, autor de “Conexão Escola-Mundo” (Edufba), atuará como “comentador”, destacando a relação única de Kertész com a política e a comunicação. O educador ressalta ainda que a FLICA, a pioneira das festas literárias na Bahia, é importante no processo formativo da juventude. A 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira ocorre de 23 a 26 de outubro, com o tema “Ler é Massa!”. Mais informações e a programação completa estão no Instagram.
SERVIÇO:
FLICA 2025
Quando: 23 a 26 de outubro de 2025
Mesa: “A gente ri, a gente chora”, com Mário Kertész, Nelson Pretto e Franciel Cruz
Mediação: Mariana Paiva
Data: 23 de outubro (quinta-feira)
Horário: 15h
Espaço: Tenda Paraguaçu
Mais informações:
Instagram: @flicaoficial | https://www.instagram.com/





