Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA celebra a diversidade e reforça a representatividade em sua programação a partir desta quinta-feira (23). O evento contará com o espaço Geração Flica, voltado ao público jovem, com conversas sobre identidade, diversidade e o poder das palavras. O objetivo é dar voz a quem transforma suas experiências em narrativas que tocam e inspiram, até 26 de outubro.
Uma das mesas mais esperadas da Geração Flica é “A literatura e suas identidades: diversidade e representação nos livros”, na sexta-feira (24). O encontro reunirá os escritores Vitor Martins e Amanda Julieta, com mediação de Samira Soares, no Cine Theatro Cachoeirano. Vitor Martins, autor do best-seller “Quinze Dias”, acredita que a diversidade na literatura jovem é uma “arma potente”.
A baiana Amanda Julieta (autora de “No Rastro de Estela”) e Vitor Martins prometem fazer os jovens leitores se verem representados, refletindo sobre diferentes perspectivas. O encontro discutirá como a literatura pode celebrar identidades plurais, como as negras, queer e femininas. A escritora Elayne Baeta, autora do best-seller “O amor não é óbvio”, também participa do evento.
A Geração Flica, no Cine Theatro Cachoeirano, é um espaço de conexão entre escritores e seus leitores sobre temas como sexualidade, identidade e futuro. A 13ª edição da FLICA conta com patrocínio do Governo do Estado, através do FazCultura, e do Governo Federal, via Caixa.
Mais informações podem ser encontradas no site https://flica.com.br/ e no Instagram @flicaoficial | https://www.instagram.com/flicaoficial/.
SERVIÇO:
GERAÇÃO FLICA – FLICA 2025
Quando: 23 a 26 de outubro
Onde: Cine Theatro Cachoeirano, Cachoeira-BA
Mais informações:
Site: https://flica.com.br/
Instagram: @flicaoficial | https://www.instagram.com/





