Cultura.

Filme “Domingo à Noite”, com Marieta Severo e Zécarlos Machado, estreia hoje nos cinemas

Longa-metragem dirigido por André Bushatsky foi o único brasileiro selecionado para a mostra virtual Boston Film Festival 2022; distribuição é da O2 Play

A ficção dramática Domingo à Noite, dirigida por André Bushatsky e roteirizada por Bruno Gonzalez, estreia hoje nos cinemas brasileiros. O longa-metragem produzido por Márcia Nepomuceno, mostra como a vida de Margot, uma das maiores atrizes do Brasil, casada com Antônio, escritor premiado e com Alzheimer avançado, muda completamente quando descobre que também tem a doença. O filme é uma produção Valenza Filmes e tem distribuição da O2 Play. Veja o trailer.

O longa acompanha Margot (Marieta Severo), que tem 75 anos e é uma das maiores atrizes do Brasil. Ela é casada por mais de 50 anos com Antônio (Zécarlos Machado), um escritor premiado e sofrendo Mal de Alzheimer avançado.

Enquanto luta para manter a independência do casal e cuidar do marido sozinha, ela enfrenta grandes dificuldades internas para finalizar seu último filme. Porém, mais importante, ela luta para manter o amor vivo diante da falta de memória do marido. Quando Margot descobre que também tem a doença, ela precisará se reconectar com os filhos para manter a independência e poder morrer em paz.

“Domingo à Noite é um filme intenso e sensível ao mesmo tempo. O silêncio é imperativo para que esses dois elementos se encontrem na tela. Os personagens precisam dessa quietude para buscar as memórias e, no caso da Margot (Marieta Severo), a certeza do que o futuro lhe reserva. Já para a audiência o silêncio se faz necessário para refletir, junto com os atores, a respeito de todas as questões que o filme apresenta”, comenta o diretor André Bushatsky.

Com estreia no Festival do Rio 2022 na categoria Hors Concours Novos Rumos, Domingo à Noite foi selecionado para o Montreal Independent Film Festival 2022, e foi o único longa brasileiro selecionado para a mostra virtual Boston Film Festival 2022. O longa também esteve no Madrid Film Awards® (MADFA) 2023, em que Marieta Severo recebeu o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação.

Veja também...

Fechar
Fechar