O Festival Negritudes Globo 2025 chega a Salvador em 24 de julho, celebrando a cultura brasileira com uma programação repleta de conversas e celebrações. A Casa Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, recebe o evento gratuito das 9h às 20h, reunindo nomes da música, audiovisual, comunicação e artes. As inscrições já estão abertas e a transmissão será ao vivo pelo g1 Bahia e Canal Futura no Globoplay.
A abertura celebra os 50 anos do bloco Ilê Aiyê, seguida pelo painel “Cantos e contos brasileiros”, com Gabz, Mariene de Castro, Marcio Victor e Zebrinha. Outros debates abordarão educação, história, humor e música, com convidados como Luedji Luna, Camila de Lucas, Paulo Vieira, Seu Jorge e Russo Passapusso. A apresentadora Rita Batista e os jornalistas Luana Souza, Vanderson Nascimento e Luana Assiz, da Rede Bahia, mediarão as conversas.
Ronald Pessanha, líder do Negritudes Globo, destaca a importância de Salvador como símbolo da cultura afro-brasileira para o festival. Esta é a segunda edição na capital baiana, reafirmando o compromisso de valorizar narrativas negras e transformar através do audiovisual. A programação completa está em negritudesglobo.com.br e nas redes sociais da Globo.

