Cultura.

Festival Hype destaca Mercadão da Música

O Festival Hype será realizado no próximo final de semana, das 11h às 22h, na Avenida Centenário, em Salvador. O evento busca através de ações gratuitas de fomento, difusão, capacitação e potencialização de profissionais relevantes no cenário musical, entreter e envolver o público através de oficinas e encontros criativos. No sábado, 7, o Encontro Criativo Papo de Autor contará com as presenças de Manno Góes, Teninson Del Rey e Jorge Zarath, das 13h às 15h. Já no domingo, 8, das 11h às 13h, acontece a Oficina de Radiocolagem com Andréa May.

Entre os expositores do Mercadão, destaque para Solisluna, editora baiana primorosa na confecção de obras literárias e literaturas, que este ano comemora 25 anos com seu Carrinho de Livros e aproveita o Festival para sortear livros entre durante o evento. Entre os títulos temático-musicais que circularão no Mercadão, estão: “Balé Folclórico da Bahia”, “Bailarino pesquisador e intérprete” e “O Semeador de Orquestras – História de um Maestro Abolicionista”.

 

 

 

Saiba mais | Programação

Sábado – O projeto Papo de Autor promoverá um bate papo gratuito entre os músicos e a plateia, intercalado com composições próprias dos artistas, tirando dúvidas frequentes e recorrentes de autores e curiosos a respeito de direitos autorais.

Domingo – Em um espaço de Criação Colaborativa, a artista visual e sonora traz o conceito experimental em formato “live rádio” para promover gratuitamente o encontro de ideias musicais durante o processo que se transformará numa performance coletiva com os participantes.

Veja também...

Fechar
Fechar