Felix Toro aborda residência artística em palestra em São Paulo

O diretor executivo do Instituto Sacatar, Felix Toro, foi selecionado para participar de um evento global. A “Conferência Res Artis 2025 — São Paulo” será realizada na FAAP entre os dias 18 e 23 de setembro. O evento é considerado o maior do mundo no segmento de residências artísticas, e acontece pela primeira vez na América Latina.

Toro vai palestrar sobre o “Instituto Sacatar” (Itaparica), a residência artística contínua mais antiga do Brasil. Sua apresentação, intitulada “O território como princípio orientador: a prática situada do Sacatar”, abordará a forma como as instituições de arte podem se relacionar com o público. Sua carreira inclui passagens por importantes instituições locais e internacionais como o Museu de Arte Moderna da Bahia e a Bienal de São Paulo.

A 33ª edição da conferência tem como tema “Outras Primaveras: Florações do Sul Global”. O evento terá mais de 60 atividades, como palestras e exposições, com trabalhos de artistas de diversos países. O Brasil é representado pela FAAP, que celebra 20 anos de sua residência artística em São Paulo, e também por outros trabalhos.

Leia também

Entrelaço Comunicação celebra aniversário de seis anos com lançamento de projeto de capacitação em Salvador

As diretoras da Entrelaço Comunicação, Wynne Carvalho e Jéssica Nunes, reuniram parceiros, clientes e profissionais do setor no último sábado, 6, no espaço Colaboraê,...

Têm Dendê Produções estreia sitcom nordestina no Prime Box Brazil

A riqueza da cultura nordestina ganha a tela da televisão em pleno mês de junho com o lançamento nacional da série "Forrobodó da Paixão",...

Em destaque