Feira Afrotech em Salvador reforça a tecnologia afro

A Escola Afro-brasileira Maria Felipa realiza a 5ª edição da Afrotech, feira de ciência e tecnologia afro, inspirada no livro Histórias Pretas das Coisas. O evento acontece na Biblioteca Central do Estado da Bahia e a exposição será lançada em 13 de setembro, às 13h, e segue até o dia 20.

A feira tem o objetivo de ampliar o “olhar das crianças” sobre a história da ciência e da inovação, ressignificando narrativas que “invisibilizam as contribuições africanas para a humanidade”. A Afrotech está organizada em setores tecnológicos, com cada turma representando um povo ancestral. A partir desse contexto, os alunos desenvolvem soluções criativas e sustentáveis para “desafios contemporâneos”.

A escola, que é a primeira com esse registro no Brasil, busca valorizar os saberes ancestrais e incentivar a inovação. A diretora Cristiane Coelho explica que a feira convida as crianças a construírem suas “próprias histórias” e a “fortalecerem e reafirmarem as suas identidades”.

 

Serviço

O que: Afrotech – Feira de Ciência e Tecnologia

Quando: 13/09, a partir das 13h, até o dia 20/09

Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia

Valor: gratuito

Público-alvo: estudantes, famílias e comunidade em geral

Leia também

Carlinhos Brown lança Camarote 2026 e celebra samba de roda

O Camarote Brown 2026 foi lançado nesta quinta-feira (6) durante o Summit de Negócios Made in Bahia, no Centro de Convenções Salvador. Idealizado por...

Roberta Godoi discute 5G e destaca crescimento de PMEs na Bahia

A CEO de Claro empresas para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), Roberta Godoi, esteve em Salvador ontem (6) e hoje (7) para uma agenda...

Em destaque