A exposição “Excelsos Excessos – Reciclagem do Barroco” chega à sua última semana no Museu da Misericórdia da Bahia. A mostra do artista plástico Chico Mazzoni, que retrata o sagrado, o profano e o afro-brasileiro, fica em cartaz até sábado, 30 de agosto. A exposição tem feito sucesso com o público e com a crítica especializada.
A mostra apresenta 28 telas repletas de simbologias. As obras dialogam com as peças do acervo do museu. A exposição também conta com a participação da artista Goya Lopes, que exibe duas peças inéditas. Mazzoni utiliza materiais reciclados e técnicas de colagem.
O artista conta que o barroco e seu imaginário sempre foram uma inspiração em sua carreira. O trabalho é resultado de oito anos de pesquisa. As obras reúnem o barroco com a contemporaneidade e a cultura afro-brasileira. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.
Serviço
Exposição: Excelsos Excessos – Reciclagem do Barroco
Artista: Chico Mazzoni
Local: Museu da Misericórdia da Bahia (Rua da Misericórdia, 06, Praça da Sé, Salvador)
Visitação: até 30 de agosto (de terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 16h30. O museu fecha aos domingos, segundas-feiras e feriados)
Realização: Chico Mazzoni ARTE & ARQUITETURA Ltda.





