Um movimento musical envolvente e jocoso, que surgiu na Itália no século XVIII como uma resistência aos dramas trágicos, trazendo alegria à música, ganhou vida na contemporaneidade em terras baianas, assumindo a forma de uma banda. Com a missão de proporcionar entretenimento para a vida das pessoas, a Ópera-Buffa, composta por Jonga Cunha, Rafa Chaves e Catatau, se prepara para seu primeiro evento, o “Ensaio Ópera-Buffa”, agendado para o dia 19 de janeiro, sexta-feira, a partir das 19h, na Toca do Cobra, no Othon, em Ondina. Nessa noite, o público desfrutará de um encontro de música, tecnologia e diversão, numa experiência que promete transcender a distância física e encantar os espectadores com a magia da música e da inovação. Os ingressos estão disponíveis para venda através do contato (71) 99957.2183 e no local do evento.
A proposta singular do grupo promete uma vivência única. O show conta com a participação remota de diversos convidados, entre cantores e músicos renomados, que contribuíram para as performances transmitidas em ÁUDIO-VÍDEO. Enquanto os artistas principais estarão no palco, os convidados interagirão por meio de um telão de LED, trocando melodias e participando ativamente do espetáculo, proporcionando uma dinâmica intrigante e divertida. O desafio técnico é enfrentado com entusiasmo, utilizando sampler com instrumentos programados.
Jonga Cunha, percussionista do grupo e idealizador do projeto, que é o responsável pela criação do conceito do repertório e das levadas, destaca a simplicidade e grandiosidade da proposta: “O show do Ópera-Buffa é um filme! Porém, a produção minuciosa da apresentação camufla a sensação de frieza de um filme, mantendo a energia em alta e superando a distância física dos convidados”. Rafael Catatau, produtor, arranjador, além de tecladista é o diretor musical da banda. Rafa Chaves, o cantor, assume também a função de diretor de vídeo. Da fusão dessas expertises musicais, surge uma banda instigante que envolve na apresentação, de forma natural, o convidado distante.
“Existe afinidade dessa tradição com a Bahia, um lugar de alegria e mistura de ritmos. A escolha do nome Ópera-Buffa foi especialmente significativa, sendo sonora e percussiva, como a música baiana, um verdadeiro concerto de alegria”, afirma Jonga Cunha.
SERVIÇO
ENSAIO ÓPERA-BUFFA
DATA: 19 de Janeiro, sexta-feira
ABERTURA DA CASA: 19h
SHOW: 21h
LOCAL: TOCA DO COBRA – OTHON
ENDEREÇO: AV Oceânica, 2294, Ondina.
VENDAS: Através do contato (71) 99957.2183 e no local do evento