Galeria

Ex-Masterchef Eduardo Richard comanda novo restaurante do Bourbon Curitiba Hotel & Suítes

O chef Eduardo Richard, uma das grandes revelações da gastronomia paranaense, assumiu recentemente a operação do Bourbon Bistrot, novo restaurante francês do Bourbon Curitiba Hotel & Suítes, integrante do projeto Bourbon Gastronomia. Ex-participante da edição 2019 do programa Masterchef e também responsável pelo Lemí, bar inspirado em restaurantes de tapas espanhóis e izakayas japoneses, Eduardo Richard agora traz a sua experiência em boa gastronomia para o tradicional hotel curitibano.

 

O Bourbon Bistrot une preparos clássicos e contemporâneos de uma maneira descomplicada, com um toque próprio da reconhecida gastronomia de uma das principais redes hoteleiras do país. O restaurante tem a proposta de trazer o clima de Paris para os frequentadores, desde a decoração até o menu. O chef Eduardo Richard é responsável pelo conceito gastronômico e pela elaboração do cardápio do novo restaurante, proporcionando um olhar mais casual, mas sem perder a sofisticação e o requinte.

“Sou apaixonado pela culinária francesa e recebi com muita alegria o convite de comandar um Bistrot. A marca Bourbon tem uma tradição e respeito muito grande e o público curitibano merece conhecer os sabores da França sem precisar sair da cidade, com pratos descomplicados, porém sem fugir dos clássicos e com muita qualidade. Casual com sofisticação”, detalha Eduardo Richard. Trazendo um pouquinho de Brasil para o cardápio do Bourbon Bistrot, o chef pensou também em alguns pratos com ingredientes regionais.

No menu que o chef Eduardo Richard criou para o Bourbon Bistrot, destaques para preparos como a Soupe a I’Oignon, uma deliciosa sopa de cebola ao estilo francês gratinada ao forno; o tradicional Steak Tartare, preparado com carne crua picada na ponta da faca servida com tempero clássico, cebola roxa, picles e alcaparras; o Porc Wellington, um saboroso filé mignon suíno envolvido em duxelle de cogumelos, presunto cru e massa folhada, servido com legumes salteados e jus com toque de cacau; o filé de Poisson Avec Épinards, um peixe do dia grelhado e acompanhado de leve creme de espinafre, farofinha crocante e amêndoas laminadas; o Crevettes à la Provencale, preparado com camarões grelhados à moda da Provence servidos com linguini e molho à base de alho, tomates, vinho branco e salsinha; e a Soupe de Fruit Rouges, uma curiosa sopa fria de frutas vermelhas e vinho do Porto, chantilly de cachaça e crocante de amêndoas.

“Checamos a um cardápio bem balanceado, com opções que agradam todos os paladares. Carnes brancas, carnes vermelhas, frutos do mar, preparos vegetarianos e muito mais. O Bourbon Bistrot é um restaurante que atende e, com toda certeza, supera expectativas. Tenho certeza que a casa irá surpreender os amantes da boa gastronomia”, destaca Eduardo Richard.

Conforto

Além da gastronomia de qualidade, o Bourbon Bistrot, que tem capacidade para atender até 48 pessoas, conta com um espaço totalmente remodelado e confortável. Com uma arquitetura envolvente e acolhedora, o empreendimento permite uma experiência completa e extremamente agradável, que vai da gastronomia ao ambiente.

O Bourbon Bistrot fica na Rua Cândido Lopes (n° 102), no Centro de Curitiba, e funciona diariamente, das 19h às 23h. Para mais informações, acesse o site https://www.bourbon.com.br/hotel/bourbon-curitiba ou os perfis do restaurante e do chef no Instagram: @bourbonbistrot e @mchef_eduardor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar