O maior festival publicitário e criativo do mundo, o Cannes Lions 2025, em Cannes, conta com a presença da agência baiana Asminas Conteúdo Digital. A diretora da empresa, Dayane Oliveira, está participando do evento, considerado o Oscar da publicidade, que reúne profissionais de comunicação de todo o mundo para debater as tendências do setor. O festival segue até o dia 20 de junho.
“Tem sido uma experiência incrível viver esse evento pela Era Program, iniciativa dos parceiros do laboratório criativo Quintal. A estrutura, a proposta, as referências que nos palcos, a ativação de diversas marcas, tudo é uma grande oportunidade de aprendizado, além da possibilidade de criar conexões com pessoas de todos os cantos do mundo o tempo inteiro e é apenas o começo”, conta Dayane Oliveira, diretora da Asminas .
O Cannes Lions, que conta com mais de 500 palestrantes, iniciou as atividades com Tor Myhren, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Apple. Na oportunidade Myren falou sobre os avanços dos algoritmos e das ferramentas degenerativas e como manter a criatividade humana em meio a essa crescente. Além disso, ainda nesta segunda, o debate sobre a “Criatividade Periférica do Brasil”, com a participação do publicitário baiano Uendel Nunes. Os brasileiros Tiago Trindade e Guilherme Pierri, da Digital Favela e Thamara Pinheiro, cofundadora do Hub Criativo Auê, também participa da discussão.