Gastrô

Empresária baiana apresenta quitutes brasileiros durante evento em Nova Iorque

Verônica Oliveira serviu tapioca e pão de queijo em evento de networking para brasileiros em Nova Iorque

A empresária brasileira Verônica Oliveira, conhecida pelo seu sucesso no ramo alimentício nos Estados Unidos, marcou presença em Nova Iorque no evento BPA – Brazilian Professionals Abroad. O BPA é reconhecido como a maior empresa sem fins lucrativos de network para brasileiros nos Estados Unidos, e atraiu a atenção de diversos profissionais e empreendedores brasileiros na cidade.

Com uma trajetória de empreendedorismo que se estende por 15 anos na América, Verônica Oliveira tem se destacado nos últimos 9 anos no setor de alimentação, oferecendo produtos brasileiros autênticos e de qualidade. Durante o evento, Verônica teve a oportunidade de realizar uma degustação dos seus produtos, a tapioca e o pão de queijo, que são destaque da empresa, proporcionando aos presentes uma experiência única dos sabores brasileiros.

“As pessoas ficaram impressionadas com a embalagem, a apresentação e o sabor dos produtos que servimos. Tivemos muitos feedbacks positivos e entendemos que estamos no caminho certo”, contou Verônica.

Tapiocas recheadas e pães de queijo, foram os quitutes servidos por Verônica, itens que conquistaram não apenas os paladares dos participantes, mas também seus corações, remetendo-os às delícias da culinária brasileira. A presença marcante da empresária e a qualidade dos seus produtos foram elogiadas pelos presentes, destacando-a como uma referência no ramo alimentício brasileiro nos Estados Unidos.

Foto: divulgação

Verônica Oliveira

Veronica Oliveira iniciou sua empresa com apenas US$30 dólares, custo dos ingredientes das primeiras tapiocas recheadas, que ela fez para vender aos amigos e conhecidos. Era para ser apenas duas semanas, mas ela nunca mais parou e se tornou um negócio sólido até os dias de hoje.

A baiana que chegou nos Estados Unidos em 2009, com o sonho de prosperar, trabalhou durante 4 anos limpando casas, escritórios e bancos, para se manter no país. Porém, o que ela gostava mesmo era de cozinhar, então, surgiu a ideia de fazer tapioca recheada para amigos e clientes, após as faxinas, para aumentar a renda da família. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts.

Verônica aprendeu a fazer a iguaria com sua mãe e sua avó no sertão da Bahia e anos depois apostou na goma por ser um alimento versátil, que combina com diversos recheios. Hoje ela é proprietária de uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega para todo os Estados Unidos. Oliveira emprega 28 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.

Instagram Verônica Oliveira:
https://www.instagram.com/verotapiocadabaiana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar