Em noite mágica, Margareth Menezes recebe Ivete, Daniela e Brown para celebrar os 40 anos do Axé Music

Berço percussivo de Salvador, o Candeal foi palco de uma noite memorável neste sábado, 15 de fevereiro. A artista Margareth Menezes protagonizou o “Maga Convida Axé 40 Anos”, uma celebração digna das quatro décadas do movimento que elevou a música da Bahia ao lugar de destaque que hoje ocupa. No palco do Candyall Guetho Square, a cantora e compositora recebeu não apenas Ivete Sangalo e Daniela Mercury, convidadas que já haviam sido anunciadas, como também Carlinhos Brown, que fez uma participação surpresa na festa.

Segunda participação da noite, Ivete Sangalo subiu ao palco em uma versão de “Haja Amor”, clássico do Axé Music de Luiz Caldas. “Deixa Merecer”, canção de Ivete Sangalo gravada no seu novo EP ao vivo com participação de Margareth, também apareceu no repertório. Ao receber Daniela Mercury, Margareth Menezes cantava Dorival Caymmi, “Suíte do Pescador”, também dividiram os vocais de “Canto da Cidade”. O “Maga Convida Axé 40 Anos” contou com direção artística de Vavá Botelho, que levou ao palco diversas participações do Balé Folclórico da Bahia, do qual também é diretor, e ainda direção musical de Tito Oliveira, diretor musical da banda de Margareth.

Segunda participação da noite, Ivete Sangalo subiu ao palco em uma versão de “Haja Amor”, clássico do Axé Music de Luiz Caldas. “Deixa Merecer”, canção de Ivete Sangalo gravada no seu novo EP ao vivo com participação de Margareth, também apareceu no repertório. Ao receber Daniela Mercury, Margareth Menezes cantava Dorival Caymmi, “Suíte do Pescador”, também dividiram os vocais de “O Canto da Cidade”. O “Maga Convida Axé 40 Anos” contou com direção artística de Vavá Botelho, que levou ao palco diversas participações do Balé Folclórico da Bahia, do qual também é diretor, e ainda direção musical de Tito Oliveira, diretor musical da banda de Margareth.

Foto: Diogo Andrade @dgandrade

O encontro de Maga, Ivete e Daniela no palco, momento mais esperado da noite, fez o público vibrar em uma sequência potente de hits da música de carnaval da Bahia. Juntas trocaram elogios, brincadeiras e declarações. “Que sorte a minha de ter nascido na Bahia e ser contemporânea de todas essas pessoas. Quanta riqueza tem a nossa Bahia”, destacou Margareth, antes de puxar o hino maior do Carnaval de Salvador, “Chame Gente”, que fechou o show.

 

Leia também

Show na Praça Municipal é ponto alto da programação comemorativa dos 476 anos Salvador

Salvador se prepara para comemorar seus 476 anos, celebrado em 29 de março, em grande estilo. Um dos destaques da programação é o Festival...

‘Happiness Summit Brasil 2025’ recebe painel com baianos para discutir felicidade e bem-estar

Os jornalistas do TEDx Monique Melo e Caetano Tona dividem um painel no 'Happiness Summit Brasil 2025', que acontece em São Paulo entre 20...

Em destaque