Nesta terça (4) e quarta-feira (5), a CAIXA Cultural Salvador realiza a oficina gratuita “Artista na Criação e Produção”, ministrada pelo diretor Arlindo Lopes. A atividade é aberta a estudantes e profissionais das artes cênicas e busca incentivar a autonomia criativa.
Com mais de duas décadas de experiência, Arlindo Lopes irá compartilhar caminhos para o desenvolvimento de projetos culturais, da idealização à execução. A oficina, com dois blocos, abordará as etapas de produção em segmentos como teatro, audiovisual e podcasts. As inscrições podem ser feitas no site da CAIXA Cultural Salvador.
O diretor explica que a atividade é importante para que artistas percebam que “produção não é para artista” apenas, e sim também para eles. Um bloco será focado na parte técnica, incluindo elaboração de projetos e editais, e o outro na dimensão criativa e orçamentária. A oficina faz parte da programação do musical “Menino Mandela”, que será apresentado nos dias 8 e 9 de novembro, na mesma CAIXA Cultural.





