Já em Salvador, o artista urbano e designer Luis Bueno, renomado como Bueno Caos desenvolve uma obra especial para a aguardada exposição “CHAVES: A EXPOSIÇÃO”. A mostra, que ocupa um espaço de 1.000 m² no Salvador Shopping a partir do dia 30 de abril, é considerada a maior já realizada mundialmente sobre o icônico personagem mexicano.
Autor da série ‘Pelé beijoqueiro’, iniciada 2010, para a exposição em especial, Bueno Caos fez a obra ‘Pelé e Chaves’ em técnica de lambe-lambe (colagem de papel sobre diferentes tipos de superfícies), sua principal linguagem. O trabalho evoca o amor de Roberto Bolaños, ator que interpretava Chaves, pelo futebol e pelo Rei do Futebol, vencedor da Copa de 1970 no México, junto à Seleção Brasileira, no Estádio Azteca, casa do América do México, time de coração de Bolãnos.
Bueno Caos comemora o convite para realizar o trabalho em CHAVES: A EXPOSIÇÃO: “Foi uma honra contribuir com esse encontro inédito entre o beijoqueiro e Chespirito, um personagem que marcou a infância de tantas pessoas no mundo todo”. Ele explica que a ideia do encontro vem do clássico episódio em que Chaves fala sobre o filme do Pelé. “A história deste episódio está toda explicada na mostra. A exposição está linda, com muitas imagens, figurinos originais e réplicas dos cenários criados por este pequeno grande gênio latino-americano. Convido todos a visitar”, ressalta o designer. Atualmente, ele também está em cartaz com a exposição ‘Love, love, love!’, no Museu Pelé, em Santos.
Em CHAVES: A EXPOSIÇÃO, os visitantes vão conferir de perto a obra de Bueno Caos e ainda acessar 20 cenários emblemáticos da série mexicana, como a tradicional Vila do Chaves, a Casa do Seu Madruga, e conhecer locais que estavam somente no imaginário do público, como a Sala da Bruxa do 71.
Os ingressos de pré-venda podem ser adquiridos através do site oficial e pelo aplicativo do Salvador Shopping, disponível em Android e IOS. O primeiro lote tem valor promocional de R$25 (valor único), mediante a disponibilidade dos ingressos. Quem adquirir esse lote poderá visitar a mostra até 18 de maio. A exposição funcionará de terça a sexta, das 14h às 21h; sábado, das 13h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 20h.

