Celebrando 25 anos de estrada, o cantor e compositor Del Feliz consolida sua presença internacional e novos projetos. Natural de Riachão do Jacuípe, ele iniciou a carreira como cordelista e se tornou referência no forró. Com 25 CDs e 3 DVDs, Del Feliz fortalece o São João da Bahia e a música nordestina globalmente.
Del Feliz atua como um dos principais articuladores da campanha que garantiu, em 2021, o registro do forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Desde então, ampliou sua atuação na defesa do gênero, participando de encontros internacionais, incluindo agenda na sede da Unesco, em Paris. Em constante circulação internacional, Del já levou sua música a cerca de 50 países, com shows nos Estados Unidos, México, Turquia, Bélgica, Noruega, Inglaterra e França.
Entre os projetos recentes, o álbum Del Feliz 2.5 marca as comemorações pelos 25 anos de carreira. O projeto Cantos do Brasil expande seu trabalho, registrando aspectos culturais, históricos, turísticos e gastronômicos de diversos municípios brasileiros. Na linha de músicas temáticas, Del também aborda assuntos sociais, produzindo singles como Abra a porta, A essência dela, Mais um de nós, Uma dose de esperança, Somos um só Brasil e Terra mãe, com participações de artistas e personalidades de diversas áreas.
Durante a pandemia, criou o projeto Pra gente se abraçar, promovendo duetos virtuais com artistas brasileiros e internacionais, incluindo participações de Elba Ramalho e ofertas de nomes da música global.
Del Feliz recebeu prêmios como a Medalha Thomé de Souza, 2 de Julho e o Troféu Gonzagão, acumulando títulos de cidadania em vários municípios. Também recebeu o título de Doutor Honoris Causa e o de Embaixador da Cultura Nordestina e do Forró no Japão.