O ortopedista David Sadigursky se torna “Fellow” do Instituto Mundial de Dor (World Institute of Pain) em uma cerimônia em Budapeste, na Hungria. A certificação internacional, concedida a poucos médicos no Brasil, reconhece o trabalho clínico e acadêmico do profissional em tratamentos para dor musculoesquelética e terapia celular.
O médico, que também é pesquisador na área de terapias celulares, expressou “muita alegria” pela conquista, destacando que seu objetivo é “fortalecer o contato com centros de excelência internacionais” para trazer técnicas avançadas ao Brasil. Ele reforça a importância de tratamentos minimamente invasivos para a melhora da mobilidade articular e o manejo da dor.
Sadigursky, que desenvolveu o curso Orthobios para capacitar médicos em todo o Brasil nessas abordagens, possui mestrado em Cirurgia do Joelho pela USP e doutorado pela Escola Bahiana de Medicina. Além disso, ele realizou “fellowship” em Doenças da Cartilagem e trauma esportivo na Harvard Medical School, em Boston, EUA.





