Há quase 10 anos no mercado, o designer de joias Plínio Simões, fundador da Dioro Joalheria, acaba de ganhar um espaço exclusivo na recepção do Hotel Fasano Salvador, na capital baiana.
Na vitrine, os clientes poderão observar peças únicas com designs exclusivos, criadas por Plínio unicamente para serem expostas no hotel. As peças recheadas de gemas brasileiras, como esmeraldas, rubelitas e diamantes, que marcam o estilo do designer, foram idealizadas utilizando os minerais como protagonistas.
“O primeiro passo para qualquer joia minha sempre será a escolha da gema. A partir daí, começo meu processo de criação, sempre utilizando a pedra como personagem principal nas minhas peças”, afirma o designer, que iniciou sua trajetória como vendedor de pedras para algumas das principais casas de joias da cidade antes de abrir sua própria marca.
Se dividindo entre Salvador e São Paulo, o joalheiro vem se firmando como designer, atendendo clientes de alto padrão como um dos primeiros empresários do ramo no País a aderir à sua marca o conceito de design a quatro mãos. A tendência, já forte na Europa, em diversas áreas consiste na aproximação entre cliente e artista, com o profissional absorvendo os desejos do consumidor, entendendo sua necessidade e expectativa, para materializar exatamente o que se deseja.