Com um show emocionante, a Orquestra Afrosinfônica e o maestro Ubiratan Marques celebraram a reabertura da Cidade do Saber, em Camaçari. A apresentação marcou o retorno do maestro ao mesmo palco onde, entre 2011 e 2016, ele criou e comandou a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira. O evento, que ocorreu na última quarta-feira (20), contou com a presença do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e da secretária de Cultura, Elci Freitas.
O espetáculo da orquestra incluiu canções como “Gira Girar” e “Obaluaê”. Em seguida, o maestro recebeu artistas locais como Itana Rosa, Edy Xote e Nadja Meireles. A noite foi encerrada com a participação especial de Russo Passapusso, vocalista da banda BaianaSystem, que animou o público com sucessos como “Navio” e “Invisível”.
A presença da Afrosinfônica reforça a parceria com a organização social Casa da Ponte, que “se dedica à formação musical, à valorização das culturas afro-brasileiras e à preservação do patrimônio cultural”. O projeto de formação musical do maestro, que começou em Camaçari, inspirou a criação do “Ponte Para a Comunidade”, com cursos gratuitos em Salvador.





