Com 23 participantes inéditos na 16ª edição do Comida di Buteco, em Salvador, os butequeiros vem colocando à prova toda criatividade, identidade e originalidade na competição que além dos petiscos, avalia atendimento, higiene e temperatura da bebida.
Participando pela primeira vez, Adneia Góis, dona do Fuzarka Bar, conta que a experiência do Comida di Buteco vai além do aprendizado no estabelecimento. “Tem sido gratificante conhecer pessoas novas. As pessoas vêm na minha casa procurar o pastel de rabada, meu prato concorrente. Várias lições do Comida di Buteco eu levo para o meu bar e para minha vida, a gente aprende muita coisa. Eu já me sinto vitoriosa.”
Com valor fixo de R$30,00 por prato, os petiscos devem ser baseados no tema escolhido para 2023: ervas e especiarias. Comandando o Boteco do Bigu, Leandro Santos, que sempre sonhou em estar no concurso, diz que a clientela já pediu para o prato participante virar opção fixa do cardápio.
“O concurso está sendo uma experiência muito boa e gratificante, estamos muito felizes com essa participação. Tínhamos essa vontade de estar no CdB a muito tempo e esse ano deu certo. Hoje os nossos clientes estão bem satisfeitos, gostando do prato, pedindo para deixar no cardápio, fazendo diversos elogios. E trouxe muita gente para cá. A competição está sendo uma grande oportunidade, esperamos ter um bom resultado, mas só em estar no Comida di Buteco a gente já se sente vencedor”, comemora.