Campanha convida pessoas a compartilharem álcool em gel

Para criar uma verdadeira corrente de amor, empatia e cuidado mútuo entre a sociedade, o Boticário inicia uma campanha de incentivo para a doação de álcool em gel. O movimento convida as pessoas que têm acesso a água e sabão em casa, e podem fazer a lavagem correta das mãos – principais agentes na prevenção contra o novo coronavírus – a doarem álcool em gel para quem realmente precisa.

“O Boticário acredita que, quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte. Neste diálogo, a ideia é conscientizar as pessoas para que cada produto tenha seu uso potencializado. Para quem pode estar em casa, lavar bem as mãos com água e sabão já basta. Assim, o álcool em gel pode ficar disponível aos que ainda precisam sair”, diz Aline Mori, diretora de marketing do Boticário. “Este é o movimento que o Boticário acredita ser importante neste cenário”. A marca convida a sociedade para aderir a este movimento com uma série de informações divulgadas nas suas redes sociais, incentivando essa conscientização e senso coletivo.

A marca, por meio do Instituto Grupo Boticário, vai doar 1,7 tonelada de álcool em gel Cuide-se Bem para o sistema de saúde pública de Curitiba, cidade onde está localizada a sede do Grupo. O Álcool Gel Cuide-se Bem possui concentração de 78% de álcool etílico, que elimina cerca de 99,9% das bactérias. Além da doação ao SUS, a marca quer reforçar e conscientizar para outras medidas na prevenção da doença, disponíveis dentro de casa, como a importância da lavagem das mãos, com água e sabão. “É a recomendação mais indicada na prevenção da transmissão, podendo ser colocada em prática inúmeras vezes ao dia. Trata-se não só de autocuidado, mas de uma prática de amor e consideração com todos ao redor. O momento é de união e senso coletivo”, acrescenta.

A empresa tem tomado todas as medidas necessárias para apoiar a prevenção da contaminação do coronavírus, cumprindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada estado e cidade em que atua. Além disso, tem colaboradores em home office, reduziu drasticamente os que precisam estar fisicamente na empresa, revisou o modelo de turnos e formatos de operação nas fábricas e centros de distribuição e remodelou o funcionamento de refeitórios. Também seguiu as recomendações dos governos para áreas de risco à sociedade, interrompendo algumas operações de varejo, reduzindo horários de funcionamento para alternar equipes, evitando movimentações em horários de maior concentração de pessoas, entre outras ações.

Leia também

Exposição “Ecologia de sentidos” percorre o Nordeste

A exposição "Ecologia das Sensações, Panorama da 3ª Fotografia da Bahia", premiada pela Funarte, segue uma guinada para o Nordeste. A partir de setembro...

Márcio Mello retorna ao Rio Vermelho com shows do “Punk Acústico”

O “Punk Acústico”, novo show do  ‘Solitário Punk’ Márcio Mello volta ao Chopp Shop Artesanais, no bairro do Rio Vermelho. O trabalho traz uma...

Em destaque