Reconhecido por sua trajetória, Chambinho do Acordeon receberá a Medalha Thomé de Souza da Câmara Municipal de Salvador. A honraria, uma das mais altas do Legislativo soteropolitano, será entregue em sessão solene nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, às 19h. O músico é considerado um grande representante da música nordestina contemporânea.
Com mais de duas décadas de carreira, Chambinho é referência na difusão da cultura do forró. Suas maiores inspirações são mestres como Trio Nordestino, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, e seu trabalho é reconhecido pela sensibilidade e compromisso com as raízes brasileiras. A Medalha Thomé de Souza celebra cidadãos que contribuem para o desenvolvimento cultural e artístico de Salvador.
Natural de São Paulo e criado no Piauí, Chambinho ganhou projeção nacional ao interpretar Luiz Gonzaga no premiado filme “Gonzaga — de Pai pra Filho” (2012). Multi-instrumentista, cantor e compositor, o artista tem a Bahia em sua agenda constante, já tendo se apresentado em quase 100 municípios do estado.





