Cultura.

Caian faz show de “Paixão e outras drogas” pelo Selo Educadora FM Independente

Evento acontece na Casa Preta na véspera do Dia Mundial do Rock; antes disso, Caian participa do “Especial das Seis” da Educadora FM

Lançado em 2022, “Paixão e outras drogas”, segundo disco do músico, compositor e cantor baiano Caian, retoma seu fôlego roqueiro com o apoio do Selo Educadora FM Independente. Na véspera do Dia Mundial do Rock, nesta sexta-feira, 12 de julho, celebrando a cena soteropolitana do gênero, o artista apresenta o repertório do álbum, que se configura como o depoimento quase cronológico de uma história de amor verdadeira, acompanhando suas nuanças do início ao fim. O evento acontece na Casa Preta Espaço de Cultura (Dois de Julho), às 20h. Os ingressos são gratuitos e devem ser previamente retirados pela plataforma Sympla (acesse aqui).

“Minha música nasce da canção e vive pelo rock, e pela necessidade de expressar o que vejo e sinto. Por isso, quem ouve minha música me vê nu”, descreve Caian. “É assim que me coloco em ‘Paixão e outras drogas’, todo baseado em fatos reais, frutos de uma paixão avassaladora que vivi e a que dei algum sentido nesse álbum, que foi parte de um processo de cura, não só das drogas, mas da obsessão dessa paixão, que é a droga mais pesada que já usei”, revela.

Com produção musical de Arthur Romio, o disco reúne 13 faixas: 12 escritas por Caian – duas delas em parcerias – e uma com assinatura de Jarbas Bittencourt. O álbum conta com participações especiais dos cantores Otto, Jajá Cardoso e Manuela Rodrigues, além da banda Skanibais. Neste show, Caian chega em formação de power trio, assumindo voz e guitarra, junto com Leonardo Bittencourt na bateria e Daniel Argolo no baixo.

Em “Paixão e outras drogas”, sensações individuais, porém universais, revelam alegrias e ruínas, liberdades e vícios da paixão. Caian não adere ao apologismo, mas também debate as mazelas da adição e se posiciona diante da inevitável conexão entre as lutas antirracista e antiproibicionista, em atitude de desmistificação e de denúncia do sistemático genocídio da população negra advindo desta realidade.

“Paixão e outras drogas” foi produzido num processo entrecortado no tempo e no espaço pela pandemia da Covid-19 no Brasil, entre os estúdios Toca do Bandido (Rio de Janeiro/RJ), Papiris (São Paulo/SP) e Toco y Me Voy (Salvador/BA), com gravações realizadas entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020 e pós-produção durante o ano de 2021. O processo de lançamento foi iniciado com a chegada do single e videoclipe “Novo eu”, cantado ao lado de Otto (assista aqui).

Especial das Seis e Selo Educadora FM Independente – No dia 11 de julho (quinta-feira), às 18h30, Caian protagoniza uma edição do “Especial das Seis” da Educadora FM. Ele estreia um novo formato do programa, executando as músicas gravadas ao vivo nos estúdios da rádio, de modo mais intimista e em versões inéditas.

Esta participação integra o conjunto de ações promocionais oferecidas pelo Selo Educadora FM Independente, pelo qual o artista foi selecionado. Este projeto da rádio pública da Bahia busca promover álbuns ou EPs de intérpretes, compositores e bandas baianas. O objetivo é unir forças junto a artistas com intuito de potencializar a divulgação comercial e a difusão da música independente feita na Bahia, dando visibilidade ao produto fonográfico e estimulando toda a cadeia produtiva da música do estado.

Veja também...

Fechar
Fechar