Brejeiras regrava Dona Ivone Lara em seu álbum de estreia

0
213
Brejeiras e convidadas por Day Luiza

Formado por Beatriz Schneider (violão 7 cordas), Mariana Zibáh (flauta transversal, voz e surdo), Gisele Fontoura (cavaco e voz) e Jô Nunes (voz e pandeiro), o grupo curitibano Brejeiras lançou, na última sexta-feira (28), seu álbum de estreia Senhora da Canção – Brejeiras cantam Ivone Lara. Com participação da lenda viva do samba Áurea Martins , em 10 faixas, elas revisitam 12 canções da obra de uma das mais importantes artistas nacionais, Dona Ivone Lara .

“Com a intenção de resgatar e celebrar o legado da grande Dama do Samba e reverenciar a respeitável trajetória de Áurea Martins, especificamente de potências femininas, o presente projeto tem grande valor artístico e histórico. Unindo o afresco de um grupo jovem, só de mulheres musicistas, com o repertório da grande Dama do Samba Ivone Lara, que foi a primeira mulher a participar de um samba enredo em escolas de samba do Rio de Janeiro, e tendo como convidada especial Áurea Martins, que é um dos mais importantes intérpretes na atividade da música brasileira” , descreve Brejeiras .

As canções regravadas foram: “Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço”, “Alvorecer”, “Doces Recordações”, “Pra Afastar a Solidão / Minha Verdade”, “Bodas de Ouro”, “Senhora da Canção”, “Enredo do Meu Samba”, “Nos Combates da Vida”, “Nasci Pra Sonhar e Cantar” e “Coração, Por Que Choras? / Sorriso de Criança”. A direção e produção musical é assinada por Érica Silva , que divide os arranjos com Jonas Lopes e Vicente Ribeiro .

“As meninas arrasaram na escolha do repertório, fazendo uma homenagem linda à grande Dona Ivone Lara: uma mulher, uma cantora, uma sambista de alma gigante, que viveu uma música com amor e verdade. E sinto que elas conseguiram trazer tudo isso nesse trabalho, com o mesmo carinho e entrega. Esse disco, pra mim, fala muito sobre até onde as Brejeiras podem chegar. Se algum dia existiu qualquer dúvida sobre o poder delas através da música, esse trabalho respondeu a tudo. Elas mostraram do que são capazes e entregaram um resultado maravilhoso” , diz Érica Silva . “Sinto que esse álbum vai abrir muitas portas. Espero seguir prestigiando e acompanhando o trabalho dessas mulheres incríveis. Há tempos não via um projeto tão grandioso e tão significativo sendo feito em Curitiba, com esse cuidado e com essa força” .

As Brejeiras foram acompanhadas na gravação por Dani Zan (Coro), Dayane Naeser (Saxofone Tenor), Fernanda Cordeiro (Trombone), Halanna Aguiar (Percussão), Kauhanna Aguiar (Percussão), Marcela Zanette (Flauta, Flauta Baixo) e Marina Camargo (Acordeon).

 

Ouça o álbum Senhora da Canção – Brejeiras cantam Ivone Lara clicando AQUI.